Aquele que confia em suas riquezas cairá

Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama

Uma das coisas que podem nos fazer cair e mudar rapidamente, é o amor pelas coisas materiais, porque todo aquele que só tem coisas materiais em vista pode esquecer de Deus e pecar.

Não é ruim ter dinheiro e bens materiais, mas são muitos quando têm dinheiro, sua vida muda totalmente, fazem coisas que aos olhos de Deus não são bem vistas. Eles só pensam no que acumularam, acreditam que essa riqueza será a sua salvação e que nunca terá fim.

A diferença do justo é que o justo sabe administrar, não tem a mente voltada para vaidades ou riquezas, porque sabe que tem o Dono de todas as coisas, e que se Deus permitiu que muitos possuíssem, ele mesmo Deus o ajudará a controlar seus bens.

Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama.

Provérbios 11:28

Aqui Salomão nos ensina sobre a riqueza, como são as coisas quando a nossa confiança está na riqueza, quando nos apegamos a ela, esse homem diz que infelizmente, quem fizer isso, seu fim será triste.

Mas aquele cuja confiança é colocada no Senhor, permanece como um ramo florido, verde e sempre firme no Senhor, porque ele não está sujeito a algo que em um segundo pode desaparecer, mas sua mente está posta na riqueza do céus, naquelas moradas que nosso Deus nos dará algum dia.

One thought on “Aquele que confia em suas riquezas cairá

  1. Louvado seja Deus Glórias e Glórias para todo sempre que minha confiança permaneça sempre em Ti o Pai que eu diminua e o Senhor Cresça em Nome de Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *