Abençoados são aqueles que acreditam sem ver

O cristianismo é muito questionado em nossos dias, e claro, desde o início, pelo fato de acreditarmos em uma pessoa que não vemos e por causa dessa situação nos chamam de superficiais e idiotas. No entanto, eles acreditam em coisas que não podem provar: Na teoria evolucionista, no Big Bang e em muitas outras coisas que são muito questionadas em nossos dias. Mas nós somos o alvo no qual todas as flechas são lançadas.Nossa fé não vem de ter uma visão onde vimos Deus sentado em um trono branco. Nossa fé veio de ouvir a poderosa Palavra de Deus, que mudou todos os nossos sentidos. E isso nos mudou a tal ponto que somos pessoas novas. Por outro lado, nossa fé também é baseada na própria natureza, que expressa por si mesma que existe um ser superior e criativo que é Deus.

A Bíblia diz:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem

Hebreus 11:1

Paulo também diz em sua carta aos romanos:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17

Nós ouvimos uma mensagem que simplesmente nos mudou. A mensagem de um homem que morreu na cruz, que suportou toda a dor da humanidade pelos pecadores sem graça. Esta é a mensagem mais maravilhosa! Esta é a mensagem que pode mudar o vício das drogas e do álcool, e todos os tipos de pecado. Ninguém, a não ser Cristo, pode mudar o curso do ser humano.

A Bíblia nos fala sobre um homem chamado Tomé, que pertencia aos doze discípulos de Jesus Cristo. Dito homem não parecia ter uma fé completa em Jesus, já que ele havia instruído seus discípulos que ele seria ressuscitado no terceiro dia, mas quando Cristo ressuscitou, Tomé mostrou uma atitude de grande dúvida.

Tomé, que foi apelidado de Gêmeo e que era um dos doze, não estava com os discípulos quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram para ele:

Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.

João 20:25

Aquele Thomas que João fala representa nosso século, um mundo que não quer acreditar na existência de um Deus porque ele não pode ver isto. Para Tomé, era impossível que Cristo estivesse vivo, é como se ele não acreditasse em nenhuma das palavras ditas por Jesus antes.

Jesus não deixou esse caso com Thomas assim, mas depois ele lhe deu a prova de que ele precisava acreditar:

E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco!

João 20:26

Este verso me impressiona muito, porque, aqui podemos ver Jesus que depois de uma semana vai para onde os discípulos estavam reunidos para mostrá-los novamente, e para nossa surpresa, estava o grande incrédulo Tomé, no mesmo lugar onde Jesus estava .

Jesus, como alguém que conhece os pensamentos e conversas do homem, conversa diretamente com Tomé e diz:

Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

João 20:27

Jesus fez que Tomé sentisse tudo o que ele queria sentir para que ele acreditasse que Cristo havia ressuscitado. Simplesmente Tomé não teve o grande privilégio de acreditar sem ver, o que é concedido a nós que cremos sem ter visto a Cristo.

Tomé respondeu a Jesus:

Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

João 20:28

Agora Tomás sim que acreditou, tem todas as provas diante dos seus olhos, como ele pode não acreditar? Mesmo o maior incrédulo de todas as idades teria acreditado naquele momento. Como costumamos dizer em algumas situações: “Então é fácil”. Mas que privilégio Tomé tinha em relação à fé? Nenhum

Jesus conclui com algumas grandes palavras para Tomé e para nós:

 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!

João 20:29

Jesus usa a palavra “bem-aventurado”, o que é uma pessoa bem-aventurada? Uma pessoa bem-aventurada é aquela que se sente totalmente satisfeita, que gosta de algo bom. No nosso caso, esse “algo de bom” é ter o privilégio de acreditar em algo que não vimos, de professar uma pessoa que não vimos e isso sim que é um grande privilégio, é por isso que Jesus diz: “Bem-aventurados os que não viram e ainda assim eles acreditam. “

Estamos felizes e isso deve nos colocar em uma posição indescritível. Vamos continuar acreditamdo em Cristo e fazendo a vontade dele e não nos desviemos para nenhum lado, mas sim continuar a espalhar nossa fé para aqueles que não crêem nesta verdade.

Você também pode estar interessado em:

44 comments on “Abençoados são aqueles que acreditam sem ver

  1. E verdade e muitas vezes quando abro um jejum me pergunto sera que Deus vai me responder? E na hora Deus me envia alguem que fala algo que vai de enconto a minha duvida de seguida peco perdao por isso devemos pedir sempre perdao ate dos pecados que a nos mesmo nos sao ocultos e peco a Deus para me livrar do pecado da duvida. Dizer que creio no Deus Pai. Deus Filho. E no Deus Espirito Santo. E no meu Salvador Jesus Cristo que veio ao Mundo como Cordeiro de Deus Amem

  2. Esse artigo firmou a minha fé, fazia confusão entre a ciência e a Teologia “biblia” mas depois dessa leitura, estou firme na fé em Deus.

  3. Eu creio q deus está do meu lado me livrando de todo mal e fazendo com q esteja sempre seguindo sua palavra senhor louvado seja nosso senhor Jesus Cristo e Deus pai todo poderiso

  4. Crer e observar, tudo quanto Jésus ordenar, o fiel obedece ao que cristo mandar. Glória. Glória, glória, alléluia, Aleliuia, amém.

  5. Verdade graças te damos senhor Jesus por ter a confiança de que tu está comigo e também senti a tua presença diante das minhas nessecida amém Jesus Cristo todo poderoso tem misericórdia de mim 😇😇😇

  6. Eu creio. E na certeza da presença de Nosso Senhor Jesus Cristo sei que em breve estarei trabalhando novamente. Tudo no tempo de Deus. Amém

  7. A palavra de Deus nos diz que a dúvida não procede de fé, e que o homem de coração duvidoso não pode receber coisa alguma, interessante que Jesus teve misericórdia de Tomé e lhe deu a prova que ele precisava, mas há algo que se percebe em Tomé que foi a sua sinceridade em afirma que precisava ver pra crer, o que nos trás que ele não disfarçou, como muitas vezes fazemos, dizendo que cremos quando não cremos.

  8. Há. De mim se ñ cre nas palavras do meu Salvador Jesus Cristo.
    Quantos milagres ele fez na minha família e fara mais Eu creio… Bomdia

  9. Amém 🙏🙏🙏😘 eu creio em Jesus Cristo ele é a nossa salvação Deus está presente em todos os momentos de minha vida glória a Deus nas alturas

  10. Deus existe, e nos prova isso a cada dia que passa. Deus sempre está conosco, não duvidemos de sua existência, tenhamos fé e confiemos nas suas palavras. O Senhor é a razão para estarmos aqui, sejamos gratos à Ele por isso. Amém!

  11. Jesus, meu Senhor e Salvador. Eu creio em Ti Jesus, pois tu és a verdade e a vida, somente através de Ti, meu Senhor, chegaremos ao Deus Pai. Obrigado Jesus por tua misericórdia, e Teu grande amor por nós. Obrigado Jesus, médico dos médicos, por ter me ajudado e me curado em duas cirurgias que fiz ano passado. Obrigado Jesus por estar sempre ao meu lado nos momentos difíceis e bons da vida. Te amo e te adoro Jesus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  12. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, te agradeço meu Senhor e Salvador Jesus Cristo por ter dado sua vida por nós, peço que me perdoe os meus pecados. Pois Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *