O Salmo 73, escrito por Asafe, é um salmo que nos diz algo muito semelhante ao que vivemos hoje. No começo, o escritor mostra que quase se desviou dos caminhos retos porque viu os ímpios prosperarem sem castigo, e sentiu inveja deles. Quantos não experimentaram algo semelhante?
Ao longo do capítulo, ele narra como os justos são açoitados, enquanto os iníquos obtêm riqueza fazendo o mal. Mas, no momento em que ele visita o santuário do Senhor, ele entende que, embora o ímpio esteja desfrutando nesta terra, seu fim será triste.
Por isso, ao final deste salmo, Asafe expressa:
25 A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.
27 Pois eis que os que se alongam de ti perecerão; tu tens destruído todos aqueles que, apostatando, se desviam de ti.
28 Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.
Salmos 73:25-28
Quando você passar por tribulações, lembre-se de que temos um no céu que cuida de nós, por que queremos coisas deste mundo? Nossa carne e coração podem falhar, mas nossa porção é Deus para sempre. Não tenha inveja dos que se afastam do Senhor e prosperam, pois no final eles perecerão, como diz o versículo 27 do Salmo 73.
Mas aproximar-se de Deus é o melhor, nossa confiança deve ser depositada nEle. Se, como esse salmista, você já pensou que sair dos caminhos do Senhor é melhor porque os maus prosperam, lembre-se de que seu fim será amargo e terrível, portanto, continue lutando no Senhor, porque Ele nos prometeu uma herança incorruptível, uma morada celestial pela eternidade.
1 comment on “A quem tenho eu no céu senão a Ti?”
Muito boa a explicação, muito clara ou seja fácil entendimento.