A mulher que teme ao Senhor age com muita sabedoria, é uma lutadora obediente ao Senhor, é honrada, é elogiada pelos outros por seu bom comportamento e por sua dedicação na obra do Senhor.

O temor do Senhor é o que faz a que a graça e misericórdia do Senhor acompanhem ela sempre, porque com a sabedoria que obtém do alto pode cuidar do seu lar e da sua família.

Vamos ver o que o livro de provérbios nos diz sobre a mulher temente a Deus:

Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.

Provérbios 31:30

O livro de Provérbios é um livro de versículos que foram escritos por um homem cuja sabedoria foi dada pelo próprio Deus, porque sua sabedoria e seus feitos chegaram aos ouvidos de todos em todos os lugares. Este versículo que vimos anteriormente confirma o que dissemos nos parágrafos iniciais deste artigo, e é algo que se repete ao longo do livro de provérbios: O temor do Senhor nos dá sabedoria e nos ajuda em nosso dia a dia.

A mulher que teme a Deus, cuida de tudo ao seu redor, anda com cuidado, faz com que a palavra de Deus se cumpra em sua casa e em sua vida.

A mulher que teme ao Senhor está sempre ciente de que a graça de Deus fique com ela e com as pessoas ao seu redor. Portanto, mulher, guarda esse temor diante do Senhor, que a Sua graça desça sobre ti todos os dias e se manifeste sempre em ti.

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *