A misericórdia de Deus por uma cidade corrupta

A misericórdia de Deus por uma cidade corrupta

Na Bíblia, podemos encontrar muitas vezes onde a corrupção dos homens tornou Deus muito irado, mas também podemos encontrar a misericórdia de Deus espalhada aos homens em vários eventos. Hoje nosso mundo sofre os mesmos danos por causa da corrupção, nos atordoa ligar a televisão e assistir notícias, já que toda vez que vemos algo pior. Mas, no meio de toda essa crise, há um Deus que tem misericórdia.

A Bíblia nos fala sobre uma cidade chamada Nínive, que era muito corrupta. No livro de Jonas, a Bíblia nos diz que sua maldade havia se levantado diante de Deus e é por isso que Deus envia Jonas para pregar contra aquele lugar. Nínive era uma cidade que merecia ser destruída por todos os atos cruéis e perversos que ela fez, mas há algo muito importante que devemos entender, e é que não importa quão corrupta seja uma nação se eles se humilharem diante de Deus.

Essa cidade se arrependeu dos seus pecados e é por isso que Jonas diz para Deus:

1 Jonas, porém, ficou profundamente descontente com isso e enfureceu-se.

2 Ele orou ao Senhor: Senhor, não foi isso que eu disse quando ainda estava em casa? Foi por isso que me apressei em fugir para Társis. Eu sabia que tu és Deus misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que prometes castigar mas depois te arrependes.

Jonas 4:1-2

Há algumas palavras muito importantes que Jonas diz sobre Deus, que são atributos dele: “Misericordioso e compassivo, muito paciente, cheio de amor e que prometes castigar mas depois te arrependes”. Deus não quer a destruição dos seres humanos, pelo contrário, Ele sempre quer que nos voltemos para Ele. Deus não se regozija no mal, nem se agrada na destruição.

A Bíblia também nos fala:

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

2 Cronicas 7:14

Deus está sempre esperando que Suas criaturas se humilhem diante Ele, pois Ele é um Deus misericordioso e Suas misericórdias são eternas e se uma cidade se humilhar diante Dele, não importa quão corrupta ela seja, Deus pode manifestar Sua misericórdia.

Ore por nossa nação, por nossa terra, e peça a Deus que tenha piedade de todas as coisas que estão acontecendo e que as pessoas possam se arrepender em seus corações.

O choro virará em alegria
Faça com os outros o que você quer que eles façam com você