A igreja sempre vitoriosa

Desde a fundação da igreja, o corpo de Cristo sofreu cenários extremamente dolorosos, mas esses momentos tensos são o que levou à igreja de Cristo a ser uma igreja muito mais forte. Nós como igreja temos uma grande vitória a partir de agora, e isso não pode ser revogado, embora vejamos milhões se levantando contra a igreja de Cristo, porque há uma grande promessa que nos sustenta de modo inamovível e precisamente sobre isso falaremos hoje.

Esta promessa é encontrada no livro de Mateus Capítulo 16:18:

Pois também eu te digo que tu és Pedro,

e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,

e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

Ao longo dos anos da era cristã, a igreja sofreu muito, embora nem todos os tempos tenham sido de sofrimento, mas vemos no livro de Atos que cedo a igreja começou a sofrer dificuldades, e que era uma igreja que se deleitava no meio de suas grandes tribulações, pois sabiam que tinham o grande privilégio de sofrer pela causa do soberano Cristo. Sentiríamos a mesma satisfação pelo sofrimento por causa de Cristo? Às vezes estamos apenas sofrendo coisas emocionais, já que nos países da América Latina o sofrimento físico por Cristo é pouco visto (embora em alguns países isso sim esteja acontecendo).

Amado irmão, se estivéssemos sofrendo momentos como esse, deveríamos estar muito esperançosos, porque temos uma promessa do céu e é que as portas do Hades não prevalecerão contra nós. Isso é extremamente glorioso e indescritível, e aqueles de nós que estudaram a história da igreja do começo ao fim, percebemos que esta promessa foi cumprida; não há homem que tenha sido capaz de parar a obra de Cristo em sua Igreja, nem nos levando à forca, nem nos crucificando, nem nos chicoteando, nem nos matando, não há como nos impedir, mas quanto mais somos oprimimos, mais nos multiplicamos, mais a Palavra de Deus cresce.

E tudo isso não é porque fomos muito fortes ou tivemos muita coragem, é devido à obra de Cristo completada na cruz e à sua grande promessa de que ele estaria conosco até o fim.

Portanto, sinta-se privilegiado por pertencer à organização mais importante do universo e, ao mesmo tempo, sentir-se muito esperançoso de que, apesar das provas e dificuldades, Deus não permitirá que o inimigo nos derrote.

Você também pode estar interessado em:

27 comments on “A igreja sempre vitoriosa

  1. AMEM, que Deus nos de graça para estarmos sempre concientes desta maravilhosa promessa,de que realmente em todas as coisas somos mais que
    vencedores.

  2. Saudações.
    A leitura de hoje sobre a Igreja é muito importante pois, há discussões sobre qual é a melhor igreja. Há confusões entre os Adventista e outras. Deus abençoe!

  3. É verdade muitos hoje não percebi a importância do evangelho do senhor e tem estacionado no meio da caminhada por coisas tão simples ou tão pequena e esqueci de Deus e dos seus mandamentos mais aquele que persevera até o final será vencedor porque a obra não pode parar que Deus abençoe a todos amém

  4. Se nós como igreja nos doutrinários conforme a palavra de Cristo sem largueza, concerteza chegaremos mas perto de Deus, ele não quer só nosso coração mas nós quer por inteiro

  5. Deus está conosco em todo momento, e em todo momento podemos encontrar Deus. A Igreja, felizmente, é um local público e gratuito onde permite que todos sintam a presença de nosso pai criador. Sejamos gratos por termos um contato de corpo, mente e alma com Jesus. Devemos ser gratos à Ele por todas as coisas, até as coisas mínimas, devemos isso à Ele. Amém!

  6. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo lhe dou glória para sempre aleluia.muito obrigada por conhecer e praticar.a cada dia estou aprendendo e melhorando e vou sempre aprofundar em suas palavras, pois sim elas são verdade.em nome de Jesus Cristo meu senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *