A grande oração de Jesus por seus discípulos

Você já imaginou quão terno foi a grande oração de Jesus por seus discípulos? Você pode imaginar o próprio Jesus orando por você? Que grande privilégio aqueles homens tiveram. No entanto, há boas notícias, e é que Jesus também orou por nós naquele momento agradável. Acredito que nosso maior privilégio é que Cristo é nosso Dono e que Ele, em Sua eterna misericórdia, nos escolheu. Glória a Deus por isso!

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

11 E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

13 Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

João 17:9-13

Nossos versículos a serem usados ​​são encontrados no livro de João, especificamente no capítulo 17, e percebemos que Jesus faz uma oração porque sua morte estava próxima. Ele sabia que a hora, o grande momento de dor estava se aproximando, e a última coisa que ele faz é confiar o Pai àqueles a quem Ele lhes deu.

Jesus diz em sua sublime oração: “E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo”. Creio que não havia ninguém que soubesse mais sobre as dificuldades sofridas neste mundo miserável do que o próprio Jesus. Ele havia sofrido muito, sabia o preço que tinha que pagar, todas as vituperações que viriam para Seus discípulos. Ele era um especialista em pagar o ótimo preço. Mas agora Ele não estará mais neste mundo, mas Seus discípulos terão uma grande comissão a cumprir, um grande desafio e Jesus sabia o que eles iriam sofrer e é por isso que ele diz ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”(v.15).

Jesus conhece nossos problemas, nossas situações, os perigos em que frequentemente estamos envolvidos, e ninguém além dEle sabe como o processo geralmente é doloroso. Mas ouçamos a Sua bela voz, Sua bela oração, sussurrando em nossos ouvidos: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (V.18). Você se dá conta? Fomos confiados a uma grande obra e, mesmo se tivermos tribulações, quem nos enviou prometeu estar conosco até o fim (Mt 28:20).

Jesus termina sua grande oração dizendo ao Pai:

E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

João 17:26

Temos este grande privilégio que o mundo não possui: conhecemos o Nome de Jesus, Ele prometeu conhecê-lo ainda mais, o amor do Pai está em nós ”. Não é ótimo, querido leitor?

Que o amor do Pai esteja conosco e que a terna voz do Homem das Dores seja ouvida em todos os momentos de nossas vidas.

One thought on “A grande oração de Jesus por seus discípulos

  1. SENHOR JESUS MEU2 SALVADOR OBRIGADA POR ME AMAR TANTO E POR CUIDAR DE MIM. EU TE LOUVO SEMPRE. ME AJUDA A ESTÁ SEMPRE AOS TEUS PÉS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *