A filha de Jairo recebe vida

Aqui vamos falar sobre uma história maravilhosa, que para nós como pais nos move a entender a importância de acreditar que não há nada impossível para Deus.

E é bom que nossa fé esteja sempre colocada nas mãos de Deus, de modo que cada dia acreditemos que não há nada impossível para Ele, mas às vezes encontramos um número de pessoas que estão carentes de fé, e Eles não acreditam no que Deus pode fazer nas nossas vidas. Vamos começar com a seguinte citação bíblica:

21 Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar.

22 Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés

Marcos 5:21-22

Aqui a Bíblia nos diz que Jesus estava passando da outra margem em um barco, e que havia uma grande multidão ao redor dele, e nós sabemos que essas pessoas estavam se reunindo para ouvir as boas novas que Jesus estava trazendo para eles, e então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga de Cafarnaum.

Este homem foi um dos que se reuniu com os escribas e fariseus que sempre perseguiram e confrontaram Jesus em tudo o que Ele disse.

Mas um dia a filha de Jairo ficou doente, e a Bíblia diz que essa menina todo dia piorava cada vez mais, e Jairo sempre se preocupava em saber se sua filha ia morrer.

Mas Jairo, rapidamente correu para onde Jesus estava e implorou dizendo:

23 e lhe implorou insistentemente: “Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e que viva”.

24 Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia.

Marcos 5:23-24

A Bíblia nos diz que Jairo correu desesperado para onde Jesus estava e implorou a Ele que pedindo muito a Ele que colocasse as mãos sobre ela para salvá-la. Jairo teve sua fé. Também vemos que ele teve que passar por uma grande multidão que cercava Jesus.

Continuando com o versículo 24 do capítulo 5 deste livro, podemos ver que Jesus o viu desesperado em oração por sua filha que estava morrendo. Jesus estava, então, com ele; e uma grande multidão o seguiu, e eles o apertaram.

35 Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre!”

36 Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão-somente creia”.

37 E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.

38 Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz.

39 Então entrou e lhes disse: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”.

40 Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança.

41 Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi!”, que significa “menina, eu lhe ordeno, levante-se!”.

42 Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.

43 Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.

Marcos 5:35

Enquanto Jesus falava, vieram da casa de Jairo e disseram a Jairo: Sua filha está morta; Por que você incomoda o Mestre ainda mais? Mas Jesus ouviu isso e disse: Jairo só acredita. E assim aconteceu, este homem acreditou, mas diz que Jesus não permitiu que ninguém o seguisse a não ser alguns dos seus discípulos. Jesus, vendo todas essas pessoas lamentando a morte da filha de Jairo, disse-lhes: Por que vocês estão chorando? A menina não está morta, ela só dorme, mas Jesus, vendo as pessoas zombando do que ele disse, levou a mãe e o pai da menina, e eles entraram onde a menina estava.

E Jesus vendo a menina pegou a mão dela disse: Talita cumi; O que se traduz é: Menina, eu te digo, levanta-te. E a menina, quando ouviu essa voz maravilhosa de Jesus, levantou-se e caminhou a menina. A Bíblia diz que a menina tinha doze anos, e então ficaram muito felizes por este milagre ter acontecido com a filha de Jairo, porque Ele ordenou que alimentassem a menina e não dissessem nada do que aconteceu.

E concluímos com esta história, dizendo-lhes que devemos refletir em todos os momentos e ter fé e confiança de que Jesus pode curar nossas feridas, e que coloquemos nossa confiança Nele, bem como este homem chamado Jairo, que acreditava que Jesus salvaria sua filha, então, criamos como esse homem fez e quantas pessoas o fizeram, assim como a mulher com o fluxo de sangue, já que ela estava neste mesmo capítulo 5 do livro de Marcos.

Você também pode estar interessado em:

45 comments on “A filha de Jairo recebe vida

  1. O seu amor nos constrange. Quê exercitemos todos os dias nossa Fé e confiança no SENHOR das nossas vidas. ELe é Poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou imaginamos! Bendito seja O nome do senhor Jesus!!! Aleluia e amém.

  2. Ohh gloria, que ressuscite tudo o que estiver morto na minha vida, que a minha fé aumente cada dia + e + em nome de Jesus amém

  3. Deus é maravilhoso!!!
    A fé nos fortifica e nos traz benefícios em tudo.
    É só crer que verás!!!
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  4. Obrigada Jesus por ser tão amável e bondoso de todo o coração. Eu te amo e creio em todas suas maravilhas, obrigada por morrer na cruz por mim. Dai-me Senhor um coração manso, nós abençoe tende misericórdia de nós.

  5. Louvado seja o nome do Senhor , na vida de todos vocês que juntos comigo alcançaram esta fé tão preciosa, Deus seja louvado.

  6. Senhor eu entrego tudo em suas mãos, leva-me e guia-me no melhor caminho para que eu esteja protegido.
    Preciso de muita fé, aleluias, aleluias.
    Glória a Deus..

  7. Glória a Deus ele é o mesmo que agiu nó passado que agiu nó presente eque vai agir nó futuro basta ter fé que é um filme fundamento dás coisas que não se veem glória e graça te dou senhor aleluia aleluia

  8. É verdade temos que crê. É não darmos ouvido as pessoas que falam aucontrario da verdade. Jesus é maravilhoso somente creia.

  9. Que Deus esteja sempre conosco , que a minha fé se renova a cada dia eu creio na promessa de Deus . Te amo muito e só o seu nome seja sempre louvado amém

  10. Jesus ainda é o mesmo as pessoas é que deixaram de ter fé,crê em deus,crê que ele é um deus de milagres um deus de poder,o nosso deus é um Deus do impossível e não a outro igual,amém 🙏

  11. Para Deus, nada é impossível, nós temos de ter fé e acreditar em suas palavras, pois elas são valiosas demais, nos fazem acreditar que Deus pode fazer de tudo por nós, e Ele faz. Tenhamos mais confiança, fé em Deus, Ele é o Deus da nossa salvação. Amém!

  12. Aleluia aleluia Glórias e Glórias para todo sempre ao único Deus obrigado Pai pelas suas palavras que me fortalece a cada dia entrego Senhor Jesus Cristo minha vida minha família em tuas mãos Senhor amém 🙏🏾

  13. Tu és fiel Senhor, maravilhoso, poderoso, misericordioso e glorioso. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador pela Tua bondade em minha vida. Obrigado Jesus por sempre estar ao meu lado nos momentos em que mais preciso de Ti. Obrigado Jesus por ser o meu ajudador e protetor. Te amo, te adoro e te louvo. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  14. Amém! Glória a Deus Obrigado meu Senhor Jesus por tudo, pois Tu és o caminho a verdade e a vida a Ti toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *