O povo de Israel teve seus momentos quando eles se esqueceram de Deus e no livro de Neemias, especificamente no capítulo 8, nos damos conta que o povo de Israel estava muito desorientado em relação ao livro da lei, e é aí que o encontram, e o escriba Esdras o lê na frente de todas as pessoas reunidas ali, e eles prestaram grande atenção.

Naquele momento todo mundo se humilhou diante da presença do Senhor, eles também estavam tristes, porque quando eles ouviram tudo no livro da lei, eles se deram conta que haviam se desviado de Deus e haviam esquecido seus mandamentos. Isso foi simplesmente um grande momento, um novo amanhecer, um novo sol, uma nova luz para todos os filhos de Israel e da mesma forma é a Palavra de Deus para nós, uma luz que ilumina todo o nosso interior e nos faz estar de volta no caminho do nosso Criador.

A Bíblia nos diz:

8 Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o,
a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido.

9 Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba,
e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos:
“Este dia é consagrado ao Senhor, o nosso Deus. Nada de tristeza e de choro!”
Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei.

10 E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem,
e repartam com os que nada têm preparado.
Este dia é consagrado ao nosso Senhor.
Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.

Neemias 8:8-10

Talvez você esteja passando por uma situação muito amarga e por um momento você tenha esquecido o que Deus quer para sua vida como está escrito em sua Palavra, talvez você tenha esquecido o plano de Deus para sua vida, mas este não é o fim, senão que Deus faz um sol sair todos os dias para nós, nos dá a oportunidade de um amanhecer e devemos aproveitar isso para colocar em ação o plano de Deus em nossas vidas.

Não importa quão triste você estiver, apenas creia na Sua Palavra, esforce-se, seja corajoso e diga junto com aqueles líderes: “A alegria do Senhor é a sua força.” Ser alegres em Deus nos torna fortes e se Deus está conosco, ninguém pode nos deter.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 17 Comments

  1. Amém, Senhor Jesus! Tua é a Glória, Tua é a Vitória e vives para sempre, ó Deus. Tu és o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Dá-nos da Tua alegria e da Tua humildade, para sermos mais fortalecidos.

  2. A alegria do Senhor realmente é a minha força! A minha fé em Jesus, meu Senhor e Salvador, a cada dia aumenta mais. Somente ao lado de Deus tenho força para enfrentar os obstáculos da vida, pois com Jesus segurando a minha mão sei que posso sempre ser um vencedor! Obrigado meu Pai por me abençoar e me proteger quando preciso. Dou Glória a Ti meu Deus, e louvo ao meu Senhor Jesus. Bendito é aquele que tem Jesus como o seu Senhor e Salvador, pois será sempre abençoado, amém!

  3. Eu entendi que devemos ficar no caminho de Deus ele nunca desviará dele e mesmo se nós estiver triste ou deprimido ele nunca nos abandonará por ao contrário ele vai estar no nosso lado quando nós precisar amém

  4. Eu sei que luta por nós é Deus todo poderoso ele não deixa a gente cair ele tá sempre do nosso lado parece nos levantar e da força porque ele é a Fortaleza o refúgio que a gente tem que pegar com ele porque ele guarda protege e cuida e eu só tenho que agradecer muito obrigado pai por tudo mesmo que o senhor faz na minha vida amém

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *