A água eterna

A água é essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida. Tudo precisa de água para sobreviver e é por isso que sempre dizemos: “a água é vida”. Certamente a água é vida, porque se durarmos dias sem beber, podemos alcançar a morte. No entanto, a água deste mundo é transitória, e há outro tipo de água que devemos adquirir, que é mais importante e eterna.

A Bíblia nos fala sobre Jesus e a mulher samaritana, ambos mantêm um certo tipo de conversa. Jesus vem a esse lugar e pede água, então aquela mulher menciona o conflito que existia entre os judeus e os samaritanos ao qual Jesus responde:

Jesus lhe respondeu: “Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva”.

Joao 4:10

Se aquela mulher tivesse reparado quem era pessoa que estava pedindo por água ela não hesitaria em dar a ele, era o próprio Filho de Deus, você pode imaginar Jesus pedindo água? Que grande privilégio seria. A samaritana não sabia nada do que estava acontecendo lá e é por isso que nos versos seguintes ela fala a Jesus como se ele fosse um mero mortal, dizendo-lhe que o poço é profundo e que de onde ele poderia tirar aquela água viva.

Jesús novamente diz à samaritana:

13 Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez,

14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.

Joao 4:13-14

Obviamente, aquela mulher pensava que Jesus estava falando sobre a água que eu disse no parágrafo introdutório, no entanto, Cristo não estava falando sobre uma água física, ele estava falando sobre a água eterna.

A água que Jesus nos oferece salta para a vida eterna, é uma água que nos faz nunca ter sede e ao aceitar a Cristo como nosso Senhor, nós bebemos daquela água eterna. Glória nós damos a Deus através de Jesus Cristo, nosso amado Senhor que nos dá o dom da água eterna. Vamos tomar cada dia dessa água!

Você também pode estar interessado em:

57 comments on “A água eterna

  1. O Senhor Jesus é a fonte de água viva. A água que chove sobre a terra seca (nós) e faz tudo florescer. A Ele seja a Glória, a Honra e todo o Poder.
    Amem

  2. Graça e Paz.
    Nós temos que aprender tomar da água viva que Jesus Cristo ofereceu a aquela mulher samaritana, pois, grande parte do seres humanos estão refém e sedentos da Palavra de Deus.
    Jesus Cristo nos ama.
    Amém!!!

  3. Amém. Tomo desta Água há 57 anos.
    Vicia.
    Não consigo ficar sem ela. As outras águas não mata a sede.
    Aconselho-te a experimentar.
    Essa FONTE nunca seca.
    Obrigado MEU DEUS.

  4. O maravilhoso que água física que também provém do Senhor, se não a tomarmos adequadamente, ela pode nos causar alguns prejuízo como pele resecada, problemas de rins, etc.. Da mesma forma quando não tomamos a água viva que é Jesus quantos danos nos causa, como morte espiritual, que podem ser irreversível. Então bebamos da agua viva, e também da água física, pois somos corpo, alma e espírito, precissmos cuidar de todas as áreas de nossa vida.

  5. Amém… Imagina você beber uma água só uma vez na vida e nunca mais voltar a ter sede… é magico e maravilhoso… Só em Jesus a Fonte da vida eterna… A Verdadeirá água da vida!

  6. Jesus Cristo será sempre uma fonte inesgotável de água viva ,quem beber dessa água jamais terá sede .
    Deus seja louvado sempre .

  7. Obrigado meu Senhor e meu Deus por ter ms dado a oportunidade de provar da água viva e aceitar Jesus como meu Senhor e Salvador. Tue es maravilgoso e misericordioso Deus e te agradeço Pai por ter colocado Jesus para nós perdoar, amar e ter misericórdia de nós. Obrigado Senhor pelas bênçãos que tem me dado. Protege a minha casa e a minha família Jesus e nos livra de todos os males. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  8. Deus nos concede a água sagrada para seus seguidores fiéis. Por isso, valorizemos a água distribuída pelo Senhor e a tomemos com muita fé. Deus faz de tudo por nós, sejamos gratos por cada coisa que o nosso pai celestial nos fornece. Sejamos gratos diariamente pela nossa vida e pela nossa saúde, e oremos para que as mesmas continuem conosco. Amém!

  9. Amém! Obrigado meu Deus por tudo Um Pai poderoso, maravilhoso e misericordioso. Obrigado Jesus meu Senhor e Salvador por ser a minha fonte de água viva e que nunca irá de secar pois essa água viva é eterna. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  10. Eu quero beber desta água da eternidade para que eu não tinha sede e tenho sede da eternidade e água viva que venha de Deus essa sim a gente não tem sede porque Deus da água viva que flui dentro de nós que o espírito santo do pai celestial obrigado pai por ensinamento que o seu ensina para nós amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *