Não te alongues de mim, Senhor

Às vezes sentimos que estamos sozinhos, desamparados, sentimos que Deus não está ao nosso lado, mas não é assim, porque Ele sempre nos cobre e nos liberta de nossos adversários.

O salmista Davi teve momentos difíceis, sentiu-se solitário, não teve ajuda, às vezes duvidava que Deus acompanhava ele, por isso fez essas súplicas, pedindo ao Senhor que não se afastasse dele.

Mas tu, Senhor, não te alongues de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.

Salmos 22:19

Deus nunca deixou este homem humilde sozinho, que foi escolhido para ser rei de Israel, mas houve momentos em que o salmista Davi falhou na presença de Deus, por isso temia que Deus o deixasse sozinho, porque Ele tinha feito errado.

É notável ver a expressão de Davi, pedindo a Deus para ajudá-lo, porque Ele era sua força, quem mais poderia vir em sua ajuda, mas Deus? É por isso que ele não queria que Deus o deixasse sozinho, mas andar com ele.

Livra a minha alma da espada e a minha predileta, da força do cão.

Salmos 22:20

Nossa total confiança deve ser colocada no Senhor, assim como este homem, que pediu a Deus que não se afastasse dele, porque no meio de sua angústia ele pediu a Deus que fosse sua força e sua ajuda.

É por isso que é bom que cada dia peçamos a Deus, assim como este homem, que se humilhou diante de Deus e fez súplicas para que o Senhor não o abandonasse, porque sabia que sem Deus não poderia fazer nada, qualquer batalha poderia ser perdida porque Deus é Deus dos exércitos que não perdeu uma batalha.

Salva-me da boca do leão; sim, ouve-me desde as pontas dos unicórnios.

Salmos 22:21

Deus deve sempre ser a nossa confiança, porque em outro não podemos confiar, o homem tende a falhar, mas Deus não. Ele é fiel e luta nossas batalhas, como diz o salmista Davi: “Salva-me da boca do leão; sim, ouve-me desde as pontas dos unicórnios”. Deus é forte e corajoso, é fiel e não se afasta de nós porque o Seu amor e grande misericórdia estão sobre nós.

...
Como conseguir o favor de Deus
Eu sei que o meu Redentor vive