Tudo foi aparentemente perdido, aquele dia em que o homem desobedeceu a ordem divina de seu Criador que dizia: “Não coma daquela árvore”. A escuridão naquela época tomou conta da terra. Mortalidade e desânimo devastaram a existência. O começo de uma humanidade pareceu tão rápido no final, no entanto, nem tudo permaneceria assim e é por isso que muitos anos depois Deus enviou seu Filho para nos dar a salvação.
O apóstolo Paulo escreveu:
15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
16 E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 console o vosso coração e vos conforte em toda boa palavra e obra.
2 Tessalonicenses 2:15-17
Deus produziu um grande milagre em nossas vidas, e é aí que tudo estava escuro e aparentemente perdido, nos deu seu Filho, para nos libertar do inferno e do pecado. Ele nos deu uma viva esperança, pela qual, como o próprio apóstolo Paulo diz: “Nada nos separará do amor de Cristo”. Nada pode nos separar das suas mãos.
Vivemos com esperança e essa esperança nos faz permanecer firmes até o último dia de nossas vidas, já que Deus nos faz sentir seguros Nele. Você se sente seguro em Deus? A esperança que Deus lhe deu é suficiente para você? Deve ser suficiente, pois é a única esperança que vai além da morte. Damos glória e honra ao Senhor nosso Deus porque Ele nos escolheu e por causa de seu amor e misericórdia estamos de pé.