De acordo com a vontade de nosso Deus, receberemos sua bênção, porque Ele é um Deus justo para nós, Ele nos recompensará de acordo com nossa justiça e nos ajudará nos momentos mais difíceis.
O Senhor me tratou
conforme a minha justiça;
conforme a pureza das minhas mãos
recompensou-me.
Salmos 18:20
É notável a declaração do salmista Davi, algo que devemos lembrar é que o salmista glorificou o Senhor e exaltou-o de todo coração, mesmo quando ele não teve dificuldade.
No versículo 20 vemos que Davi começa louvando ao Deus Todo-Poderoso, e esta é uma declaração maravilhosa que Davi estava fazendo. O anseio de Davi por Deus foi ótimo.
Pois segui os caminhos do Senhor;
não agi como ímpio,
afastando-me do meu Deus.
Salmos 18:21
Para o salmista, guardar os estatutos era muito importante, porque esse era o mandato de Deus para todos os homens, e é por essa razão que o salmista não queria se afastar dos caminhos do Senhor.
É por isso que é bom mantermos íntegros nos caminhos de Deus, ser fiéis em tudo, continuar adorando ao Senhor, não importa que os maus momentos cheguem, porque Deus estará conosco o tempo todo.
Todas as suas ordenanças estão diante de mim;
não me desviei dos seus decretos.
Salmos 18:22
Devemos ter em mente que Deus nunca se desviará dos justos, mas os ajudará e manterá e lutará por eles. Ele fará justiça, assim como fez com o salmista Davi, que, mesmo em seus momentos críticos, foi ajudado por Deus.
É bom que sempre andemos íntegro nos caminhos do Senhor, fazendo sua vontade, e quando não tivermos mais força que sintamos que não podemos mais, levantemos nossas mãos e peçamos a Deus que nos dê novas forças.