O túmulo está vazio

Enquanto Cristo estava nesta terra, Ele falou aos seus discípulos que o Filho do Homem tinha que ser crucificado, mas ele também lhes disse que no terceiro dia Ele ressuscitaria. Enquanto Cristo estava na cruz, alguns disseram: “Ele se entregou a Deus, agora porque o seu Deus não o salva?” Cristo sofreu o opróbrio para nos libertar do inferno e do pecado, e suas palavras mais ternas naquela cruz foram: “Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que estão fazendo.”

Depois de ter cumprido os três dias de Cristo ter morto na cruz, a Bíblia nos diz que Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo e naquele tempo houve um grande terremoto. Este terremoto foi porque um Anjo do Senhor cuja aparência era como um relâmpago que desceu do céu removeu a pedra da sepultura. Os guardas que estavam naquele lugar ficaram perplexos com tal cenário. Foi simplesmente um momento digno de admiração e foi o maior cenário da história da humanidade: o rei ressuscitou, Cristo ressuscitou dos mortos.

A Bíblia continua narrando:

5 O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus,
que foi crucificado.

6 Ele não está aqui; ressuscitou,
como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.

Mateus 28:5-6

A verdade é que Cristo ressuscitou dos mortos como Ele havia dito antes, e isto de que Cristo ressuscitou dos mortos é algo grande, a morte não pôde contra Ele, a terra não pôde reté-lo, Ele ressuscitou com grande glória, Ele levantou-se, e não mais como um cordeirinho que foi para a cruz, mas como o Rei de todo o universo. Não há mais Judas para entregá-lo, nem Pilato que lava as suas mãos com presumida inocência, e os que dizem: “Nós queremos Barrabás, não Jesus”. Agora Ele reina com poder e damos glória e honra a Ele para sempre.

Você se sente triste? Cristo foi ressuscitado. Você se sente cansado, sem força e que não pode mais? O túmulo está vazio! Que esta seja sua motivação na vida cristã.

...
A alegria do Senhor os fortalecerá
Sua obra no Senhor não é em vão