Você é grato por Jesus? A história dos dez leprosos

Vamos ver a história dos dez leprosos em Lucas 17:11-18

11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samária e a Galiléia.

12 Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe,

13 e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!

14 Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.

15 Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;

16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.

17 Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?

18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?

19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Lucas 17:11-19

Enquanto Jesus estava indo para Jerusalém, dez leprosos vieram ao seu encontro, mantendo distância, gritaram para ele para Jesus ter misericórdia deles. Naquela época, a lei exigia que as pessoas que sofriam da lepra vivessem em isolamento, de modo que mantinham distância de Jesus quando o viam. Jesus imediatamente ordenou que eles aparecessem diante dos sacerdotes. Por que Jesus ordenou isso? Pois quando um leproso era curado, o sacerdote o examinava e o declarava saudável (Levítico 13: 9-17).

Em um ato de fé, os dez leprosos, sem serem saudáveis, foram para os sacerdotes. Graças a sua fé, no caminho eles foram todos curados. Mas apenas um deles se sentiu grato e retornou, não apenas para agradecer a Jesus, mas também para glorificar a Deus com uma grande voz. O mais curioso foi que o único que voltou a agradecer foi um estrangeiro.

Como filhos de Deus, devemos ser gratos a Ele por tudo. Nós devemos glorificá-lo constantemente. Devemos agradecer e glorificar por cada dia que nos permite ver, tanto pelas coisas boas que ele nos permite quanto por tudo o que sofremos por sua causa. Cristo morreu pelo perdão dos nossos pecados e isso é razão suficiente para dar graças e glorificá-lo todos os dias. Não vamos ser como os nove. Vamos ser como o único que deu graças.

Você também pode estar interessado em:

43 comments on “Você é grato por Jesus? A história dos dez leprosos

  1. Ser grato por todas as coisas, boas ou más, que acontecem na nossa vida, aumenta a nossa intimidade com Deus. O Senhor nos ajude a ser como o leproso grato!

  2. sou grata por tudo k deus tem Feito na minha Vida apesar das dificuldades ele nos mantem em pe e nos enche de forcas e esperanca e ainda conforta o meu coracao

  3. Hoje as pessoas só querem ser servidas, e veem isto como sendo uma obrigação, por isso não são gratos a nada que recebem, acha ser um “direito” seu.

  4. Feliz daquele que tem fé em Cristo Jesus sem vê nenhum dos seus prodígios. A sociedade precisa ler mais a Bíblia e aí ver a Verdade.

  5. Estou grato Jesus meu Senhor por ter iluminado os irmãos que proclamam o seu envegelho atravês desta página e aplicação android. Dou graças ao meu pela minha vida ao meu Senhor e Redentor hoje e sempre. Só o Senhor é Deus.

    1. Meu Senhor e meu Deus Tu és maravilhoso e misericórdioso Senhor, e por te amar muito e adorar é que agradeço todos os dias as maravilhas e bençãos que tem feito na minha vida e da minha família. Obrigado Jesus por nos proteger e amar e por perdoa nossos pecados e permitir que tenhamos a salvação eterna. Obrigado meu Deus por tudo que feito nas nossas vidas. Glória a Deus. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Eu sou grato a Deus por tudo que ele realizou em minha vida! Obrigado meu Senhor e meu Deus eu vos dou Glória em nome do seu filho Jesus que morreu para libertar nos dos nossos pecados! Amém Amém Amém Amém Amém Amém Amém

  7. Eu Agradeço A DEUS todos os dias por cada despertar pela manhã, e essa oportunidade eu agarro para pedir perdão por todos meus muitos pecados e me policiar, examinar. Pois sou grata DEUS, pela vida, pela familia, casa, saude trabalho tudo o que tenho. E porque permtiu que seu UNICO filho O Senhor JESUS viesse ao mundo para nos Salvar dos nossos pecados Aleluia. Amèm

  8. Muitos não reconhecem o que Deus faz por nós, e se reconhecem, não criam coragem e o agradecem da mesma maneira que eles tiveram coragem para pedir. Não sejamos assim, sejamos sempre gratos por tudo o que Deus faz por nós. Assim, Deus fará cada dia mais, mais coisas por nós, só temos de reconhecer tudo aquilo que Ele faz por nós. Amém!

  9. Amém obrigada meu senhor Deus por tudo, tudo que tenho eu e minha família e graças ao senhor pai maravilhoso meu Deus que nos deu,sou grata e abençoada em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  10. Glória a Deus,glórias e Glórias eu te dou meu querido Deus,em nome do senhor Jesus,eu sou grato todos os dias da minha vida,o senhor é maravilhoso Deus,Ó Deus meu ó meu salvador Jesus Cristo,eu amo a te senhor aleluia aleluia Glória e Glórias é para o senhor pai celestial,te amo pai.

  11. Sim,posso ser a única, mas dou muitas graças a Deus….por tudo…e perdoe..Deus as vezes que me fragilizo..diante de alguma situação que me encontro, me dá força….senhor Deus..

  12. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém Glórias e Glórias a Deus.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  13. Gratidão a Ti meu Deus é o mínimo que devemos ter nascemos para te Adora Pai Louvado seja Deus por tudo na minha vida toda hora e Glória para nosso Deus te agradeço Pai em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏
    Toda Honra e Glória seja dada a Ti

  14. Eu sou grata por tudo que Deus me dá eu tenho que agradecer por tudo porque sem ele a gente não é nada precisamos muito dele na nossa vida e agradecer todos os dias pela nossa vida pela nossa saúde e o ar que nós respiramos e agradecer por mais este dias por quê só ele que sabe nosso futuro e os dias da manhã agradecer e glorificar o nome dele amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *