Unidos como irmãos

Houve algum tipo de contendas em sua congregação? Isso acontece, e nas igrejas isso sempre aconteceu, até mesmo Paulo admoestou os coríntios por essa prática. Mas algo importante é que devemos saber que o fato de que essas coisas aconteçam não significa que é a normalidade da igreja e que isso é considerado bom.

Somos a Igreja de Cristo, o corpo do Senhor, e devemos nos comportar como tal. Um dos mandamentos mais importantes é: “Amará o teu próximo como a ti mesmo” e, quando temos conflitos na igreja, nos desviamos desse mandamento.

Paulo disse à igreja dos coríntios:

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

1 Coríntios 1:10

Paulo pede aos coríntios que não tenham divisões entre eles, mas que sejam unidos. Paulo sabia bem como foi o começo da primeira igreja. A Bíblia diz que todos eles eram “unânimes juntos”. Esse era o modelo da igreja, e não era bom destruí-lo, então Paulo insistiu que eles tinham que andar em união.

A igreja não é um clube social onde todos pensam de maneira diferente. E embora seja verdade que todos nós temos nossa própria mente, devemos perseguir a mente de Cristo para que no final todos estejam sob o mesmo pensamento, que é o de Cristo.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *