Um novo pacto

É óbvio que, para haver um novo pacto, deve haver um antigo. Explicamos um pouco sobre o antigo pacto: se tratava de oferecer sacrifícios pelos pecados através de certos animais, e certamente esses sacrifícios nunca eram suficientes, já que tinham que ser feitos continuamente. Por outro lado, havia também um muro entre Deus e o homem, que foi criado no tempo do homem en que  o homem pecou, e havia um sumo sacerdote que se aproximava de Deus.

Agora, aquele pacto que acabamos de explicar foi substituído por um novo, um pacto melhor, um perfeito, que nos permite nos aproximar de Deus sem problema nenhum e nos faz herdeiros Dele.

O autor dos Hebreus fala-nos sobre isso e diz:

15 E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

16 Porque, onde há testamento, necessário é que intervenha a morte do testador.

Hebreus 9:15-16

Quem é o mediador de um novo pacto? Jesus Cristo é aquele mediador, porque através do seu sacrifício na cruz Ele quebrou a parede que estava entre nós e Deus, sendo um sacrifício perfeito terminou com pecado de uma vez por todas, e é por isso que o apóstolo Paulo diz:

55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

57 Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 15:55-57

Jesus Cristo, através da sua morte na cruz e ressurreição, nos deu a redenção, formando um novo pacto e nos tornando herdeiros da graça e salvação eterna que vem de Deus.

Podemos perguntar junto com o apóstolo: Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Devemos dar glória a Deus por isso, porque sem nós merecer, Ele derrotou a morte e seu aguilhão, sofrendo até a morte para nos dar a salvação.

Irmãos, temos o maior privilégio desta terra: somos herdeiros de uma herança eterna, que não é corrompida e que ninguém pode roubar de nós.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Um novo pacto

  1. Temos um Deus que no passado, se sacrificou para o nosso bem. Sem ele não existiríamos hoje. Por isso, nós temos que sacrificar certas coisas para honrar à Deus. Nós precisamos ser honestos para com Ele sempre e em todo momento de nossas vidas. Deus nos ama e faz de tudo por nós, é o nosso dever fazer de tudo o por Ele também. Amém!!

  2. Obrigada meu DEUS Te Agradeço por me fazeres Sua Herdeira e por essa razão eu e todos nòs devemos Nos empenharmos em levar a Sua Palavra de. Salvação aos que ainda não Te conhecem de facto e de Verdade. Senhor Nos capacite nessa Grande Missão de ganhar Alma’s para Salva-las do inferno Pela Tua Santa Palavra Amèm

  3. Obrigado Jesus por todo o grande sacrifício que fez para nos perdoar, nos salvar e ser herdeiros de Deus. Essa nova aliança feita por Ti Senhor veio nos dar a esperança eterna e trazer benção para as nossas vidas. Obrigado Pai por teu amor, tua bondade e misericórdia. Perdoa meus pecados Jesus para que possa sempre estar ao seu lado, cumprindo os teus mandamentos! Glória a DEUS, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Amém! Eu te agradeço meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados, o quão o Senhor é maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e para sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *