Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer

Como seres humanos e criação de Deus, às vezes nos tornamos ignorantes, pois há momentos difíceis ao longo do caminho, não apenas para os filhos de Deus, mas para o mundo inteiro.

Hoje podemos ver pessoas que moram nas ruas, outras que tinham tudo e, por um erro, perderam tudo. Mas isso não termina aqui e não podemos julgar as pessoas que passaram por esse tipo de processo, porque você também pode cair no mesmo erro.

Quando você vê uma pessoa passando por essa dificuldade ou alguém que mora na rua, não a ignore; se você puder ajudá-la, alimentá-la, não olhe para o seu erro. Deus está no céu e Ele olha sua intenção, Ele o recompensará. A Bíblia diz em Provérbios 19:17 que quem dá aos pobres empresta a Deus.

Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber.

Provérbios 25:21

Faça o bem sem olhar para quem, não importa qual seja seu inimigo, apenas aja de bom, faça como a palavra diz. Se inimigo está com fome? Dê-lhe de comer. Está com sede? Dê-lhe de beber. Esqueça que essa pessoa odeia você, porque com esses fatos você está tendo piedade do seu próximo embora seja seu inimigo.

Muitas pessoas não fazem isso por medo, outras porque acreditam que estão fazendo bem ao ignorar ou julgar essas pessoas que têm dificuldades e que moram nas ruas; outras simplesmente gostam de fazer o bem para receber elogios por outras pessoas, também têm pessoas que carecem de humildade, e essas pessoas Deus as olha de longe.

Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele,
e o Senhor recompensará você.

Provérbios 25:22

É por isso que é bom não olhar para o que você dará, apenas faça o bem e Deus lhe dará sua recompensa. Deus também o ajudará em sua dificuldade ou provação, não por causa do favor que você fez, mas porque você não julgou essa pessoa, mas teve misericórdia. Deus é fiel e lhe dará a força para que você possa seguir em frente.

Assim que, se você vir uma pessoa nas ruas que precisa de você, não a esqueça ou vire o rosto. Faça o bem.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *