Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda

Deus, como criador de todas as coisas, conhece cada um de nós, portanto, dEle vem nossa proteção, se formos guardados, é por Sua graça e poder.

O Senhor é nossa luz e salvação, somente Nele podemos confiar todos os dias, somente Ele é quem nos dá a sabedoria e a coragem para continuar. Todo dia ilumina nossa caminhar, para que possamos ver com mais clareza e não tropeçar diante dos problemas que surgem.

Salmos 127 é uma canção gradual para Salomão. Este salmo nos faz ver que a prosperidade vem de Deus:

1 Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.

Salmos 127:1-3

Claramente esse capítulo diz que Deus deve ser o primeiro em tudo, porque tudo o que será feito deve ser o que o Senhor já ordenou, porque um homem sem a direção de Deus sempre estará perdido.

Portanto, devemos agir sob a direção de Deus, em tudo o que fazemos, é por isso que diz que, se não é Deus quem constrói a casa, quem a constrói trabalha em vão.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *