Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá

É claro que nosso Senhor sempre tem querido que a humanidade abandonasse seus maus caminhos e se aproximasse do caminho da boa obra. Mas podemos ver que o mundo não obedece à voz do Criador e também podemos dizer que muitos a ignoram.

Deus nos chama com Seu imenso amor, com um amor que só vem do nosso grande e poderoso Deus. Mas as pessoas querem seguir seu próprio caminho e continuar fazendo o que parece certo para elas, não praticando a boa vontade de Deus.

Você sabe o que acontece com aqueles que seguem um mau caminho e não ouvem a voz de Deus? Eles sofrem as próprias consequências por não ouvirem o Senhor, por ignorarem a Sua voz, por isso tropeçam e caem no vazio.

Mas para outros que ouvem claramente a voz do Criador, eles são beneficiados por não ignorar a voz de Deus.

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.

Salmos 1:6

O autor deste livro se refere às ações dos justos e dos injustos. Isso deixa muito claro que para quem ignora a voz de Deus, seu caminho se torna um buraco profundo onde ele cairá dia após dia. Mas os justos receberão a justiça de Deus e serão abençoados por nosso Deus e Sua misericórdia.

As ações dos justos são boas, pois ouvem a voz do Senhor e lhe obedecem, por isso o seu fim é feliz, mas quem não pratica, então terá um fim perecível.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *