Por que Deus me ama?

Eu poderia deixar este artigo vazio como uma resposta completa à nossa pergunta, que é que não podemos encontrar uma única razão pela qual Deus nos ama. Claro, nós somos Sua criação, mas vamos lembrar que essa mesma criação foi aquela que deu as costas a Deus desde a história de Gênesis.

Então, por que Deus nos ama? Por que Ele deu Seu único Filho para morrer por nossa maldade? Por quê? Dentro desta gloriosa resposta encontramos a palavra “graça”, e é que Deus não nos ama porque fazemos as coisas certas, porque merecemos ou porque somos melhores do que os outros, Deus nos ama porque Sua graça o ditou.

A Bíblia nos ensina:

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:8

Deus não mostrou Seu amor por nós porque éramos pessoas boas, mas porque éramos pessoas más, todos nós éramos, e é por isso que o apóstolo Paulo diz no capítulo 3 da carta aos Romanos que éramos todos destituídos da glória de Deus, pois eramos terríveis pecadores.

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.

1 João 3:1

Graças a Deus que nos ama, não porque somos bons, mas porque Ele em Sua misericórdia assim o decidiu.

Você também pode estar interessado em: