Ponde-vos nos caminhos e perguntai pelas veredas antigas

As veredas antigas? Quais são as veredas antigas? Muitos usam esse termo como uma questão de interpretação quando se trata de roupas, e há um texto na Bíblia que é muito famoso por falar sobre as veredas antigas, mas será que realmente sabemos seu significado correto?

Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos.

Jeremias 6:16

O povo do Senhor estava se desviando do caminho, mas este não era o fim, mas em Judá ainda havia sabedoria para parar e entender que eles deveriam retornar aos seus princípios como povo de Deus.

As veredas antigas e o bom caminho são os mesmos; eles são o caminho do arrependimento, reconciliação, temor e amor a Deus. Eles eram o caminho da tradição de Moisés. (Feinberg)

O povo de Israel foi dado a cair na idolatria e em outros pecados, e é por isso que Deus, como um pai fala com seu filho com amor, lhes diz a eles que parem no caminho, parem de andar sem propósito e que perguntem pelo que eles uma vez praticaram.

O antigo caminho nada mais é do que a mesma Palavra e vontade de Deus, que embora vivamos em um mundo que se encaminha cada vez mais para o moderno, a Palavra de Deus não passa e devemos caminhar esse caminho, sim ou sim.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Ponde-vos nos caminhos e perguntai pelas veredas antigas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *