Pescando benções

O livro de Lucas nos conta sobre uma bela história que foi um momento agradável para todos aqueles que estavam ao redor do Mestre e para aqueles que estavam limpando suas redes, já que eles haviam saído porque não haviam pescado nada.

Mas aqui vem o momento mais importante, e foi o que aconteceu naquele dia com aqueles pecadores que acabaram de deixar o mar tristes. Isso porque eles não conseguiram pescar, e eles ficavam perturbados com isso.

Quando Jesus chegou àquele lugar, ele os viu limpando as redes preocupados e subindo nos barcos, desde lá Ele ensinou a todos ao redor deles sobre sua Palavra. Então Jesus disse a Simão que se afastasse um pouco da terra.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada.
Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.

Lucas 5:5

Aqui podemos ver que desde o princípio o Mestre sabia o que estava fazendo, mas também observamos que aqueles homens não tinham fé. Mas Simão encorajou-se e disse que ele iria entrar e lançar a rede em nome de Jesus.

A Bíblia nos diz que este homem e seus companheiros entraram no mar e, depois de estarem no ponto certo, lançaram sua rede. Esses homens confiavam no Senhor e eram grandemente abençoados.

Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se.

Lucas 5:6

Simão confiou em Deus e ele e seus companheiros foram grandemente abençoados, por isso é bom confiar no Senhor o tempo todo, se o Mestre lhe disser para lançar a rede, confie e você será abençoado, assim como esses homens foram pescadores daquela grande bênção.

Deus conhece o seu momento e as suas dificuldades, acredite Nele e você será mais do que um pescador de bênçãos.

...
Separados de Jesus, não podemos fazer nada
O Senhor te dá a vitória

11 comments on “Pescando benções

  1. Amém, eu confio no Deus que eu sirvo e sei que ele nunca vai me abandonar,sei que aos olhos do homem os meus sonhos são impossíveis, mas eu creio no teu poder, eu creio no Deus do impossível que tudo pode fazer e sei que os sonhos de Deus pra minha vida é bem maior do que eu possa imaginar
    A felicidade na minha vida é promessa do meu Deus e eu tomo posse em nome de Jesus Amém

  2. Amém! Eu creio no meu Deus e em seu filho Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, e sei que somente o Pai pode me dar a vitória e as bençãos desejadas! Obrigado Jesus por sempre estar ao meu lado protegendo a mim e minha família! Obrigado Senhor por teu amor, bondade e misericórdia por nós! Em Ti confio meu Deus e tenho fé de que somente por meio de Jesus obterei sucesso em.minhs vida e a salvação eterna. Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  3. Amém! Eu creio e agradeço meu Deus por tudo, toda honra e toda glória agora e para sempre.Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus 🙏🙏

  4. Deus sabe o que faz e sabe o que nos enviar na hora certa. Confiemos no Senhor pois é Ele o grande feitor da nossa vida e das nossas vitórias. Somente Ele consegue dar conta dos problemas de todos os seus filhos e encaminha-lós no caminho do bem. Deus prepara as melhores coisas para nós, basta confiar e ter fé que a nossa graça virá. Amém!!

  5. Tenhamos sempre muita fé e esperança no nosso Senhor, pois é Ele o benfeitor das nossas vidas, é Ele quem controla tudo e que faz de tudo por nós. Todos os dias devemos agradecê-lo por tudo que fazes por nós e pedir que novas coisas boas aconteçam conosco, pois precisamos das bençãos do Senhor nas nossas vidas para continuarmos seguindo dia após dia com felicidade e prosperidade. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.