Perdoe aqueles que nos ofendem

O perdão é algo muito importante em nossas vidas, por que? Porque é um mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo perdoar nossos irmãos, para que Deus possa nos perdoar.

Portanto, mesmo se temos pessoas que se comportam mal, devemos perdoas as suas falhas. É por isso que citaremos dois versículos que nos falam sobre o perdão:

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Efésios 4:32

Algo muito importante que podemos observar no versículo anterior é que diz que, assim como nos perdoamos, Deus também nos perdoará. Este versículo nos fala claramente sobre perdão, por isso devemos aceitar perdão e perdoar, pois, se não o fizermos, Deus não perdoará nossas falhas.

Em Mateus, também podemos encontrar ensinamentos sobre o perdão:

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.

Mateus 6:14

Assim, ao perdoarmos, nosso Deus também nos perdoará, nosso Deus é justo e pratica a justiça. Por isso, ajamos com misericórdia para que Deus também nos ofereça Sua misericórdia, sejamos gentis como o Pai e tudo será diferente em nossas vidas.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Perdoe aqueles que nos ofendem

  1. Senhor obrigado pelas suas palavras me ensina cada dia mais a perdoar meus irmãos e me perdoa Deus os meus erros te clamo em Nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *