O verdadeiro jejum

No capítulo 58 do livro de Isaías, reveremos um pouco sobre o verdadeiro jejum, já que o povo de Israel jejuava pedindo justiça a Deus e acreditando ser dignos de Deus, mas eles se afastaram de Deus após a idolatria, se afastaram das Suas leis. Em suma, eles se rebelaram totalmente diante de Deus. Que o Senhor nos liberte de acreditar que estamos bem quando, no fundo, sabemos que estamos errados e precisamos profundamente de Deus. 

A Bíblia diz falando ao povo de Israel:

3 dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos a nossa alma, e tu o não sabes? Eis que, no dia em que jejuais, achais o vosso próprio contentamento e requereis todo o vosso trabalho.

4 Eis que, para contendas e debates, jejuais e para dardes punhadas impiamente; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.

5 Seria este o jejum que eu escolheria: que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco grosseiro e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aprazível ao Senhor?

Isaías 58:3-5

Muitas vezes sentimos que nos sacrificamos, nós oramos, pedimos, e nunca vemos nossas orações respondidas, e às vezes nos esquecemos de algo, e é que o ponto não é tanto o nosso sacrifício corporal, há algo muito mais profundo, e é ser obedientes a Sua Palavra, que vivamos uma vida consagrada para Ele, e isso inclui estar separado das coisas de que Deus não gosta.

Por que nos sacrificamos ou por que jejuamos? Fazemos isso porque queremos agradar a Deus ou simplesmente por causa de um programa que criamos? O jejum não é para nós pensarmos que somos mais espirituais do que todos os outros, o jejum é uma maneira de mostrarmos a Deus que o nosso relacionamento com Ele nos interessa, que queremos ter um momento separado para nos aproximarmos Dele.

Também o jejum é apresentado por Jesus como uma forma de nos humilharmos, de aprender a ser mais humildes. O povo de Israel jejuou, mas não tinhan isto muito claro. É bom ter claramente o que é o jejum realmente: o verdadeiro jejum é ter um relacionamento pleno com nosso Criador, não acreditar que somos alguém, mas que Deus é tudo.

Você também pode estar interessado em:

23 comments on “O verdadeiro jejum

    1. Como bem se referiu o texto,de nada nos adiantará fazer jejum,se não estivermos em conformidade com a palavra de Deus. E a palavra de ordem é obedecer sempre. Que Deus,na sua infinita misericórdia,através do Seu filho amado Jesus,tenha misericórdia de todos nós,e nos fortaleça.

  1. Meu senhor muito obrigada por tudo o que o senhor tem feito por mim,e por sempre ouvir o meu clamor
    Através do jejum posso sentir a tua presença
    Louvado seja o nome do senhor Amém

  2. Glórias a Deus Senhor obrigado por me ensina cada dia mais através das tuas palavras gratidão sempre em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

    Deus Seja Louvado

  3. A ti meu Deus toda honra e toda Glória! Obrigado Senhor por tudo que tem feito por mim e minha família! Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que perdoe meus pecados para sempre estar junto a Ti, seguindo os teus mandamentos! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Glória a Deus,obgd senhor Deus Amado todo poderoso,ó Deus ensina-me a jejuar meu querido Deus,senhor Jesus obrigado por tudo e entrego a mim e minha família nas tuas mãos senhor,e me livra de todos os meus pecados em nome de Jesus Cristo amém.

  5. Deus ensina a jejuar para te agradar e aprender mais coisa do senhor ir jejuar não só com interesse mas enjoar para de certeza que Deus está do lado e de todo coração para agradar o pai celestial e agradeço pai para o senhor fazer parte da minha vida obrigada bom dia Amém

  6. O meu Deus é tudo na minha vida,é soberano é majestoso éis lindo eu te amo meu Deus,não pelo que tu fazer mas sim porque tu éis Deus 🙏🙏❣❣

  7. Eu entendi que jejuar não é besteira ou qualquer outra brincadeira é uma coisa que mostra para Deus o quanto a presença dele é importante para nós e para que eles nos ajuda e fortalece com mais sabedoria e muitas outras coisas amém

  8. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

  9. Temos que agradar a Deus de uma forma digna e de coração, não devemos fazer certas coisas só por fazer sem ser vindo e encaminhado do coração, não adianta eu fingir que penso de uma maneira para agradar a Deus sendo que eu penso de outra, temos que ter mais senso e respeitar mais a Deus. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *