O poder da paciência e a branda resposta

Quando falamos de paciência, estamos nos referindo a que tudo o que fazemos deve ser com amor e dedicação, e não ser como essas pessoas que ficam com raiva por qualquer coisa e que não têm paciência.

A seguinte citação bíblica nos diz que devemos ter paciência para convencer a autoridade.

Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos

Provérbios 25:15

Estas comparações e lições de moral faladas por Salomão, são para aquelas pessoas que não têm paciência em qualquer coisa que façam, e que não param e se perguntam, eu ficarei bem ?, mas continuam com o seu erro, e continuam com esse fracasso, até que eles parem e analisem, eles não sairão do erro e não saberão que, para que tudo corra bem, você precisa aprender a ser paciente.

Suavidade: falar sem paixão ou provocação. “A língua branda quebra até ossos”. O osso é uma substância muito dura e serve aqui como símile, uma palavra suave suaviza os espíritos mais duros e prevalece sobre os homens mais bravos.

Quando não temos misericórdia, falamos de uma maneira de maltratar os outros, e isso não importa como o outro se sinta. É isso que as pessoas que não são de fala mansa fazem.

Podemos entender que todos os dias vamos nos encontrar com esse tipo de pessoas, algumas que são fortes e outras que são fracas.

É importante que nós, que temos a capacidade de falar com amor e compaixão, ajudemos outros que não são brandos de língua.

É bom nós reflitar, e que quando nos dirigirmos para a gente, pensamos primeiro no que vamos dizer para eles, porque, com uma palavra mal pronunciada, a auto-estima deles pode cair. É por isso que é bom ter isto pendente, que Salomão estava se referindo àquele tempo em que havia pessoas com esse estilo de vida, e que ainda há algumas assim hoje.

Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos. E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente.

Gênesis 50:21

Você também pode estar interessado em:

48 comments on “O poder da paciência e a branda resposta

  1. Há muitas maneiras de ferir o outro com palavras: qdo somos sinceros, qdo falamos a verdade e qdo realmente queremos ferir. A questao é a forma como dizemos essas palavras. Precisamos nos desarmar antes de abrirmos a boca…

  2. Amém que Deus me transforme conforme seu querer e sua vontade e tire de mim tudo aquilo que não seja do seu agrado me transformando por completo e de forma absoluta fazendo com que cada vez mais me torne uma pessoa melhor consegue temente assim também para o meu próximo

  3. Que o nosso Deus nos ajude pois estamos esquecendo desta forma de falar e estamos afastando em vez de aproximar as pessoas para Deus

  4. Glória a Deus,pai tira de mim todas as maldades e falta de paciência,dê à mim pai paciência e brandura,em nome do senhor Jesus amém.

  5. Hoje mesmo ao me levar e eu disse para mim mesma e para meu filho q tudo tem q ser resolvido com calma e paciência!palavras q sempre ouço de meu pai! E agora lendo essa palavra fico maravilhada, como é o trabalhar de Deus na minha vida , palavras verdadeiras na vida de nos q servimos a Deus!Amém.

  6. Aprendi uma coisa o senhor Deus,e tudo é por isso temos que ter sabedoria sobre tudo.porque todos nós sabemos o que é certo ou errado.amém!

  7. SENHOR me conceda O Espirito de Paciencia e Mansidao, por isso meu Pai me perdoa por Ter ofendido as pessoas pela minha maneira de agir reagir de ser e estar e me Batiza com O Espirito Santo Amèm

  8. Sejamos pacientes em todas as ocasiões e com todas as pessoas, não deixemos que o ódio e a impaciência se apossem dos nossos corações. Sejamos sempre calmos e adeptos aos caminhos de Deus, pois eles que nos guiarão à felicidade. Amém!

  9. Amém que Deus nos dê sabedoria e paciência todos os dias da nossas vida tanto com a gente mesmo e as pessoas em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  10. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que ensine a mim e minha família a ter paciência na vida, pois sempre precisamos cumprir os teus mandamento. Nos ensina Senhor a ter mais humildade a fim de que possamos com toda a paciência tratar e amar o nosso próximo. Obrigado Jesus por tudo que tem feito por mim e minha família e pela misercodia e amor que tem por nós. Tia honra e toda Glória a Ti Senhor. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  11. Deus Amado pai celestial,dar-me senhor paciência,para com tudo e com todos meu senhor Deus,porque o seu filho único e amado senhor Jesus Cristo teve e tem paciência com todos nós,meu senhor e salvador Jesus Cristo peço perdão dos meus pecados em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  12. Amém! Glória a Deus! Obrigado meu Deus por tudo e peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que me de sabedoria e paciência para expressar com os outros a Ti toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *