Não seja insensato ou despreze a sabedoria ou o ensino

Um insensato, de acordo com a Bíblia, é uma pessoa tola que não quer ser ensinada por ninguém, que não aceita conselhos de outras pessoas, mas quer seguir seus próprios caminhos.

A pessoa tola sempre acredita que está certa em tudo. Ele cansa de tropeçar e cai cada vez mais em sua própria armadilha. Essas pessoas são cegas pelo o inimigo, mas se elas querem mudar, cabe a elas tomar a decisão de se libertar desse jugo.

Toda a sabedoria vem do Pai, a sabedoria da verdade e para o bem-estar de nossas vidas, para que possamos aprender a andar no meio de problemas e ser capazes de defender-nos das circunstâncias da vida, de nos defendermos dos ataques do maligno.

A sabedoria que vem de cima é para que possamos saber mais e mais sobre nosso Deus, que nos dá sabedoria, não para que a utilizemos mal, mas é para um bom proveito, e possamos ajudar outras pessoas a buscar o Senhor e que conheçam Aquele que dá essa sabedoria.

O temor do Senhor é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Provérbios 1:7

No versículo anterior, podemos aprender que, se tememos a Deus (isto é, se o respeitamos e lhe obedecemos), então começamos a adquirir sabedoria. Outra coisa que podemos aprender é que aqueles que são insensatos rejeitam a sabedoria e o ensino. Portanto, procuremos obedecer e reverenciar nosso Deus e pedir que Ele nos encha de sabedoria e ensino.

Reconheçamos que a sabedoria que vem de Deus é a que nos ajuda todos os dias. Não devemos desprezar sabedoria como essa.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Não seja insensato ou despreze a sabedoria ou o ensino

  1. Obrigado Senhor pelas suas palavras me dá sabedoria e entendimento eu preciso pai da sua sabedoria da sua presença mais e mais na minha vida te agradeço em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *