Melhor é um pedaço de pão seco com paz

Uma família com seu celeiro bem abençoado, sem que falte nada, seus filhos têm tudo e tudo em sua casa e é abundante. Mas é como diz o proverbista que você pode ter tudo, mas se não houver paz, de nada serve.

A paz é muito importante para você, é por isso que é bom manter um equilíbrio em todas as coisas que temos, o que fazemos e também o que vamos fazer, e é por isso que devemos ser ordenados em tudo, porque, se formos ordenados, o que vamos fazer dará certo e teremos paz.

Muitos apenas cuidam de ter tudo, tentando nunca perder a comida para seus parentes, mas esquecem algo muito importante: é que não há paz em suas casas, sempre há contenda dia após dia. Isso faz que outras pessoas vejam que não há paz e, em vez de dar o exemplo o remove, porque os filhos ou netos que veem essas coisas e podem praticar o mesmo porque aprenderam isso em casa.

Nos provérbios, achamos esse versículo muito importante e que devemos levar em conta:

Melhor é um pedaço de pão seco com paz e
tranqüilidade do que uma casa onde há banquetes, e muitas brigas.

Provérbios 17:1

É preferível que haja comida e que a paz também reine. Mas a abundância não lhe serve de nada se não houver paz na sua casa. Portanto, é melhor ter apenas o necessário para viver, mas que haja paz.

Essas dicas são boas porque são as palavras de Deus colocadas no homem para que possamos aprender com elas todos os dias.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *