Faça as coisas com humildade

A Bíblia nos ensina que Deus olha para os arrogantes de longe, mas dos humildes de perto (Salmos 138:6). Portanto, se somos verdadeiramente cristãos ou filhos de Deus, devemos ser humildes em todos os sentidos da palavra.

O apóstolo Paulo escreveu aos filipenses:

1 Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

2 completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.

3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Filipenses 2:1-4

Paulo começa este capítulo dizendo “Portanto”, o que significa que é uma continuação do capítulo anterior, no qual Paulo escreveu:

15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa mente;

16 uns por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;

Filipenses 1:15-16

O que significa que dentro da igreja dos filipenses, uma série de coisas estavam acontecendo e o apóstolo tinha que repreender eles. Por esta razão, confiante de que nem tudo estava perdido dentro da igreja de Cristo com a atitude de alguns, como ele mesmo descreve, que alguns pregam a Cristo por inveja e contenda, mas ele estava certo de que algo espiritual poderia permanecer ali, ele pede a eles: “completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa”.

Você pode imaginar o quão difícil é a vida de um líder, as preocupações que eles têm que sofrer, muitas vezes o desânimo e o comportamento de alguns irmãos dentro da igreja, a ponto de que algumas vezes eles implorarem que vivamos unanimemente e sem discussões?

Nós somos o corpo de Cristo e devemos vigiar um ao outro, não atentando para o que é nosso própriamente nosso, mas interessados em nossos irmãos na fé, não tentando ser arrogantes, mas vestidos com toda a humildade, porque isso é agradável ao Senhor.

...
É um erro pensar que nossos filhos não precisam da Bíblia
Aproveita o tempo

1 comment on “Faça as coisas com humildade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.