Deus, Tu és o auxílio do órfão

Oh, Senhor, damos glória e honra por Teu amor e grande misericórdia a órfãos e pessoas que não podem cuidar de si mesmos. Você é o sustento deles e a ajuda deles; o cuidador deles é você, meu Deus.

Hoje, somos gratos por você estar sempre ciente de cada uma daquelas pessoas que, por causa do pecado do homem, nasceram assim e de repente se tornaram cegas, coxas e outras dificuldades, mas Tu Deus, tu te compadeces delas.

Deus faz como Ele quer e com quem Ele quiser. Deus tem misericórdia, mas aqueles que não conseguem cuidar de si mesmos às vezes são insultados e maltratados, as pessoas não lhes mostram amor ou as ajudam quando pedem comida. Não deveria ser assim, porque se Deus é misericordioso com aqueles que podem cuidar de si mesmos, devemos mostrar o mesmo amor por aqueles que não podem se defender.

Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para os tomares sob tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.

Salmos 10:14

Às vezes, vemos pessoas com deficiência visual que querem trabalhar e têm toda a coragem do mundo para fazê-lo, outras que não conseguem andar, mas procuram maneiras de mover-se para o trabalho, e cada uma dessas pessoas conseguem seguir em frente, Deus sempre as ajuda e lhes dá uma nova força para que possam alcançá-lo.

A recompensa de Deus para cada uma dessas pessoas é grande por sua coragem e esforço para trabalhar. Deus olha para você dia após dia, do céu, Ele está pendente de se glorificar grandemente.

Sua recompensa é maior acima de tudo. Criamos em Deus, Ele é fiel e Sua misericórdia é perfeita todos os dias. É por isso que damos graças ao Senhor. E como diz na mesma Bíblia, que Ele é o nosso abrigo e força no meio da tribulação. Deus sempre será nossa única ajuda.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *