Deus não é surdo

O suor corre através da pele de milhares de soldados israelenses, eles estão confusos, o medo corre em suas veias, amargura e dor se tornam parte de seus pensamentos, eles estão simplesmente em completo desespero, enquanto um homem, um guerreiro tenta intimidar o povo de Deus com palavras tolas, tendo um certo orgulho de que Deus está em silêncio, que Deus não responde. Para este incircunciso parece que Deus é surdo e que Ele esqueceu seu povo.

No entanto, naquele momento Deus dá mais uma vez para mostrar seu poder, porque Ele envia um jovem para lutar contra esse gigante, que tomou isso como uma piada, porque ele não imaginava que Deus poderia usar esse jovem para derrotá-lo e assim glorificar Seu nome no meio do acampamento. Deus não é surdo!

Maldade após maldade, doença, ódio, inimizade, corrupção, infidelidade; Estas são algumas das palavras com as quais podemos definir este mundo atual que está à deriva, um mundo que esquece seu Criador e presume que tem tudo, e presume que se tantas coisas acontecem é porque Deus está em silêncio, porque Deus é surdo e esqueceu de sua criação.

Nas Escrituras, há muitos homens que puderam experimentar que Deus não é surdo, visto que Deus lhes fez grandes feitos e puderam testificar que fiel e poderosos é Aquele em quem eles depositaram sua confiança.

Quantos testemunhos bíblicos podemos falar? Deus dividiu o mar vermelho e seu povo passou a seco e todos os seus inimigos pereceram ali. São inumeráveis, mas no parágrafo seguinte daremos apenas alguns dos muitos exemplos.

Em uma batalha dos israelitas, Deus fez rochas descerem do céu contra seus inimigos. Quando o rei Nabucodonosor deu ordens para adorar uma estátua, havia três homens que disseram que não, foram jogados na fornalha de fogo e no meio do fogo apareceu como o filho dos deuses e nem mesmo suas roupas foram queimadas.

Meus irmãos, nós servimos um Deus poderoso que ainda continua falando, que ainda está operando milagres, que cumpre suas promessas, que está nos esperando, e quem sabe qual é o momento certo para obrar em nós.

Deus não é surdo, Ele está pronto para ouvir nossas orações e súplicas.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *