Deus e as riquezas

Hoje vemos que as pessoas têm mais amor pelo dinheiro do que por Deus, lembre-se que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal, mas é bom que entendamos que todas essas coisas passarão.

No livro de Eclesiastes vemos que Salomão exorta sobre as vaidades, dizendo que tudo é vaidade e que tudo o que está debaixo do sol é vaidade, deixando-nos dito que tudo isso passará, e é por isso que não devemos amar mais o material do que Deus.

Ninguém pode servir a dois senhores;
pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.
Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Mateus 6:24

Jesus exortou sobre as riquezas dizendo que nenhuma pessoa poderia servir a dois senhores ao mesmo tempo, como podemos interpretar estas palavras dita pelo Senhor? Ele ensinou às pessoas que as riquezas poderiam causar uma divisão ou se tornar um deus.

Quando o homem está cheio de vaidade e só pensa nas suas riquezas, ele pode até depreciar seus entes queridos ou outras pessoas ao seu redor, porque nesse exato momento as riquezas se tornam um deus para ele.

pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro,
desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6:10

E é por essa razão que Jesus diz que ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, porque ele vai amar um e odiar o outro, isso é muito verdadeiro, porque nós temos que escolher qual servir, mas nós sabemos que por trás de todas essas coisas que são vaidade e que são transitórias que tem às passoas cegadas, por trás disso está satanás, que dá tudo para que o homem não possa servir a Deus, para que ele se desvie das coisas vãs deste mundo.

Você também pode estar interessado em:

17 comments on “Deus e as riquezas

  1. O ser humano tem a imagem do dinheiro às vezes como felicidade, mas temos que nos lembrar de que só uma coisa neste mundo pode nos proporcionar felicidade, Jesus, à Ele que devemos tudo o que temos e tudo o que conquistamos, não nos esquecereis que Ele faz de tudo por nós, e que não precisamos de dinheiro para termos felicidade

  2. Amo a Deus sobre todas as coisas! Minha fé no Senhor a cada dia aumenta mais, pois sei que Deus é bondosos, misericordioso e poderoso e mandou seu Filho unigenito para nos salvar e perdoar os nossos pecados. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! As coisas do mundo, a exemplo do dinheiro, jamais poderá substituir o Nosso Deus amado. Em nome de Jesus, Nosso Senhor e Salvador, peço a Deus para segurar sempre as minhas mãos para que possa seguir os seus caminhos! Glória a Deus! Aleluias a Jesus! Amém!

      1. Jesus,ensinanos a buscar a Sua presença todos os dias,acima de tudo,e de todos. Que não nos apeguemos a nada neste mundo,muito menos ao dinheiro,que apesar de precisarmos para honrar nossos compromissos não pode nos seduzir,a ponto de colocarmos o nosso coração nele…Tua palavra diz: tudo coopera para o bem dos que amam a Deus. Quem ama a Deus? Aquele que obedece e prática a Sua palavra,se apartando da prática do mal:” E conhecereis a verdade e ela,te libertará.Portanto,temos que vigiar. Não podemos deixar brechas,para que o maligno entre e faça morada em nós.Livra a nossa alma Senhor.Nos fortaleça. Louvado,engrandecido, adorado,seja O Teu santo nome Senhor amado.

  3. Na nossa vida tudo é passageiro mas o amor de Deus é infinito damos graças e louvores a todo momento ,sou muito grato meu Deus por tudo toda honra e toda glória agora e para sempre,Amém.Te amo Jesus meu Senhor e Salvador

  4. Amar a Deus sobre todas as coisas….e em primeiro lugar ..o dinheiro acaba…Deus é unico e supre nossas necessidades nos momentos dificeis…

  5. Verdade o senhor meu Deus e único primeiro o senhor.que tudo passa mais a sua misericórdia com quem e fiel já mas passará. obrigada meu senhor Deus por tudo em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  6. Realmente as pessoas se preocupa mas com dinheiro e que com Deus e esquece quem dá o dinheiro é Deus mas eles escolhe mais o dinheiro e é como Deus fala que não pode agradar a dois deuses e eu prefiro agradar a Deus porque ele é a riqueza é a vida sem ele a gente não é nada dinheiro a gente não leva e o amor de Deus a gente leva para sempre amém

  7. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

  8. Temos de ser mais sensatos com as nossas preferências. Deus nos deu uma vida inteira, Ele faz de tudo por nós. Não devemos trocar isso por futilidades, sejamos humildes, pois quem é humilde na terra terá riquezas no céu. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *