É verdade que quando Cristo nos traz aos seus caminhos, começamos a viver a melhor vida que jamais viveramos, mas também é verdade que o início da vida cristã é muito semelhante a um casamento, no início de um casamento parece que não temos problemas e parece que tudo fica cor-de-rosa, mas depois passamos a passar por processos, dificuldades, e exatamente isso acontece na vida cristã, tudo parece começar fácil, mas depois vemos que fica difícil, desconfortável, provações, etc.

Mas devemos lembrar que Cristo nunca prometeu uma vida confortável, embora nos prometesse paz em meio a essas dificuldades, que o mundo não nos dá.

Nós temos uma guerra, uma luta, que não é fácil, e devemos colocar a armadura do nosso Deus para podermos perseverar nessa luta constante, e devemos saber que Cristo está conosco todos os dias, até o fim.

O apóstolo Paulo escreveu:

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;

12 porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efesios 6:11-12

Precisamos levar muito a sério essas palavras do apóstolo. A vida cristã não é como muitas pessoas pensam, não é uma estância de cinco estrelas onde, com um telefone, você pede tudo o que quiser e eles levam para o seu quarto, não! A vida cristã é baseada em uma luta e não em qualquer luta, mas uma luta contra os seres espirituais, uma luta contra nós mesmos e se não estamos vestidos com Deus, não podemos vencer.

Às vezes acreditamos que sozinhos podemos vencer uma batalha e isso é totalmente falso. A melhor equipe de cada esporte para ser vitoriosa deve ter jogadores que saibam compartilhar jogadas, deve ter um treinador que saiba como fazer jogadas e a mesma coisa acontece na fé cristã, se lutarmos sozinhos perderemos, mas se lutarmos a vida cristã com Deus como dirigente, temos todo para ganhar e ninguém pode contra nós.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *