Derramamento do Espírito de Deus

Na Bíblia encontramos muitas promessas para o povo de Deus, e essas promessas nunca passaram ou serão passadas por alto, porque servimos a um Deus que cumpre tudo o que Ele promete e devemos firmemente acreditar Nele. Podemos rever rapidamente as coisas que Deus prometeu e cumpriu: Deus prometeu a Abraão um filho cuja descendência seria como as estrelas do céu e isso foi cumprido, por outro lado, Deus prometeu ao povo de Israel sair do Egito e também foi cumprido e assim encontramos nas Escrituras muitas outras coisas mais prometidas por Deus, que foram cumpridas, visto que Deus não mente.

As Escrituras dizem:

28 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

29 E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.

Joel 2:28-29

No capítulo dois do livro dos Atos dos Apóstolos esta profecia de Joel é cumprida, porque depois da partida de nosso Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo foi derramado sobre aqueles que estavam esperando lá na promessa, e receberam novas línguas, e pessoas que eram de outras nações podiam entendê-los em sua própria língua. Não foi isso glorioso?

A morte de Cristo e sua ressurreição nos deu o benefício da vida eterna e nos deixou seu Espírito, que nos consola a cada momento. Eles receberam essa promessa, não porque eram melhores do que nós, mas porque quando Deus promete algo, Ele o cumpre. Também naquele tempo a glória de Deus foi exibida e foi um sinal para cada pessoa reunida lá que Deus é poderoso.

Amados irmãos, esperemos nas promessas de Deus, não enfraqueçamos, embora vejamos que leva muito tempo, já que fiel é Aquele que prometeu.

...
Lição de humildade: O lavatório de pés
Sede santos, porque eu sou santo