Como orar

Há muitos ditos hoje sobre a oração, tais como: “O poder do cristão está na oração”. Eu acrescentaria que um cristão bem treinado com a Bíblia e o uso frequente da oração está em uma direção muito boa. Orar deve ser algo que fazemos freqüentemente, o próprio Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”. Definitivamente, a oração é uma arma que todo cristão deve possuir e ao mesmo tempo é algo com o qual sempre teremos uma grande luta. Lembre-se quando Jesus disse aos seus discípulos: “Então, nem uma hora pudeste vigiar comigo?” (Mateus 26:40).

Muitos novos crentes se perguntam: “Como orar?”. E é estranho que nas igrejas as pessoas não sejam ensinadas a orar, e é por isso que muitas pessoas fazem orações incorretas diante de Deus e tudo isso porque elas não sabem orar. Você sabia que em vários versículos da Bíblia Jesus nos ensinou a maneira correta de orar? E hoje vamos estudar um encontro onde Jesus nos falou sobre a oração:

5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos.

8 Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6:5-8

Jesus nestes versos expressa a oração como algo totalmente privado, quero dizer, como algo que não é para mostrar grandeza, como para fazer os homens nos louvarem por nossas orações cheias de fervor e bom léxico, ao contrário, a oração é a oportunidade falar diretamente com Deus, contar a Ele nossos problemas, trazer diante Dele as nossas causas e, às vezes, além de tudo isso, simplesmente ficar em silêncio diante Dele e contemplar Sua beleza.

Disse um pregador chamado Leonard Ravenhill: “A oração é uma janela para a eternidade”. Isto é assim caros irmãos, a oração a sós com Deus é uma das maiores experiências que podemos desfrutar como cristãos.

Jesus nos ensinou nestes versos que a oração é apenas sobre jogar nossas coroas diante do único que é grande e digno, não é uma cena onde tentamos impressionar a Deus ou fazer a falsa tentativa que os homens percebam que sabemos orar.

Este é um dos ensinamentos que Jesus nos dá sobre a oração, esperamos que, de uma maneira ou de outra, estas palavras tenham servido para construir a sua comunhão com o Senhor.

Você também pode estar interessado em:

11 comments on “Como orar

  1. Deus nunca quer uma oração perfeita, Ele quer aquela que é feita por coração e alma, aquela que é honesta, que é do bem. Orações assim agradam o Senhor Jesus, as que vem diretamente da alma. Deus nunca rejeitará um pedido nosso, seu coração é imenso, sempre nos dará o que pedimos de acordo com nosso mérito. Amém!

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que me ensine, por intermédio do Espírito Santo de Deus, que possa orar corretamente e saber interpretar a Tua Palavra, a fim de que possa segui-la e cumpri-la de acordo com a Tua vontade. Te amo e te adoro Jesus, e agradeço pelas bênçãos que tem me dado, fazendo com que eu saia desse deserto e obtenha a graça desejada, pois sei que ao teu lado Senhor serei mais do que vencedor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

    a graça deseja das Tuas mãos meu Pai.

  3. Deus poderoso é no nome do senhor Jesus Cristo que eu agradeço por tudo ao senhor meu Deus todo poderoso,encina-me meu amado Deus todo poderoso a orar em nome do senhor Jesus,dar-me conhecimento de tua palavra senhor Deus,só o senhor é Deus,aleluia aleluia Glória a Deus.

  4. Amém. Devemos pedir a Deus que nos ensine a orar, que todo o nosso clamor venha em espírito e em verdade, porque quando nós estamos clamando por ele verdadeiramente, ele nos atende! Deus é tão belo é grande que mesmo fazendo pecados, coisas que não o agradam, ele nunca nos abandona! Te amo meu Pai.

  5. Me perdoa Pai pelas minhas falhas e meus erros me ensina cada vez mais a ter intimidade com o Senhor meu Deus te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *