Como deve ser a minha oferta

Alguma vez você já se perguntou quando oferecer na igreja, qual deveria ser a quantia a oferecer? Seria patético dizer como os falsos apóstolos: “Ofereça US $500, ofereça US $100”. A oferta é algo que deve vir do coração e quão grato você se sente com o que Deus está fazendo com você.

Cada um dê como proposto em seu coração

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação,
pois Deus ama quem dá com alegria.

2 Coríntios 9:7

Neste capítulo 9 de Coríntios, Paulo enfatiza sobre a generosidade. Nós, como cristãos, devemos praticar a generosidade, mas fazê-lo de uma maneira que é do coração, que não seja algo que fazemos apenas por mero compromisso, e muitas vezes fazendo isso com tristeza ou esperando algo em troca.

Devemos ser alegres doadores, pessoas generosas, pela gratidão que temos diante de Deus pelas suas bênçãos, não porque se eu der eu receberei mais, mas para agradecer a Deus e amar ao próximo.

Todos os nossos bens pertencem a Deus

Mas quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos contribuir tão generosamente como fizemos? Tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos.

1 Crônicas 29:14

Devemos entender que Deus não precisa de dinheiro de nós porque Ele é Deus e não precisa de coisas materiais como nós. Devemos também entender que tudo o que possuímos é graças à misericórdia de Deus que permite isso.

E é bom que tenhamos isso em mente ao oferecer: “Tudo o que tenho pertence a Deus e não há oferta que possa comprá-lo”.

No momento da oferta, fazemos isso por agradecimento, não porque Deus precise disso. Fazemos isso por meio do mandato bíblico de generosidade e, ao mesmo tempo, praticamos a obediência ao Senhor.

Sejamos dispostos a ser generosos, dispostos a dar ao Senhor de coração, sem tristeza ou amargura, mas de acordo com o que Deus colocou em nossos corações. Não há nenhum padrão para dizer quanto temos para oferecer, mas há um padrão para oferecer com o coração e ser generosos.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *