Como crescer para a salvação

A primeira coisa é que a única maneira de obter a salvação é através da morte de Cristo na cruz, não há outro caminho, não é algo que possamos obter por nós mesmos ou pelas nossas boas obras. A única obra que foi capaz de satisfazer a vontade divina de Deus é a morte ou a obra consumada de Cristo na cruz, o sangue que nos deu a salvação e a vida eterna. O único que pode nos salvar é Deus, então tentar nos salvar pela nossa própria força é uma tentativa que sempre falhará.

Já sabemos que a salvação não pode ser obtida de maneira humana, mas é uma intervenção divina, mas também devemos entender que não somos cristãos para nos sentar ou fazer o que sentimos, temos que agir, mesmo que as obras não nos salvem, devemos entender que um cristão salvo fará boas obras, se comportará como tal, viverá como tal.

Descartando, então, toda malícia, todo engano, hipocrisia, inveja e todas as detrações,

2 Como crianças recém-nascidas,
desejem de coração o leite espiritual puro,
para que por meio dele cresçam para a salvação,

3 agora que provaram que o Senhor é bom.

1 Pedro 2:2-3

Nós devemos desejar como filhos a Palavra de Deus. Se você é realmente um cristão, o que você mais deseja na sua vida é a Palavra de Deus, desejá-la mesmo como uma criança deseja beber leite, porque esta Palavra é a que nos faz crescer dessa maneira, aquela que nos faz crescer para sermos verdadeiros cristãos, então, é a única maneira de conhecer o único Deus verdadeiro.

Continuemos crescendo para salvação neste caminho e lembrar que não há nada mais importante do que o nosso Deus, que ele derramou seu precioso sangue por nós na cruz e não há nada com o qual possamos pagar, nós só temos que viver uma vida submetida a Ele e a sua Palavra.

Você também pode estar interessado em: