Coloque seus olhos nas coisas do alto

Muitas passagens nas Escrituras nos falam de uma forma que nos faz entender que, embora estejamos no mundo, mas não somos deste mundo. É por isso que devemos entender que não podemos pensar que a eternidade é vivida quando vamos para o céu, antes, a eternidade é começada a viver a partir do momento em que estamos em Cristo.

A vida é realmente muito curta, o céu é muito alto, o inferno é muito profundo, e passar uma eternidade com Deus determina muitas coisas enquanto estamos aqui na terra. Esta vida deve ser vista apenas como um ensaio, para adorar a Deus, para cantar louvores, estas coisas são simplesmente um ensaio do que faremos pela eternidade de eternidades, e é por isso que não devemos nos conformar com este mundo, mas renovar nossos pensamentos todos os dias através da Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu:

1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.

3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

Colossenses 3:1-4

Quando Cristo nos traz a Ele, então ressuscitamos juntos com Ele, ressuscitados da morte espiritual em que nos encontramos, e agora que estamos em Cristo vivemos de um modo completamente diferente do que costumávamos viver.

Paulo nos diz no primeiro verso deste capítulo: “procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.” Mas, se por acaso não entendamos o versículo número um, o apóstolo continua enfatizando isso e diz no versículo 2: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”. E este deve ser o sentir de todo cristão neste mundo, que vivemos neste mundo como se não pertencêssemos a ele, e tudo isso porque nossa cidadania é celestial.

Queridos irmãos, um dia iremos morar com Cristo por uma eternidade e essa eternidade começa agora.

Você também pode estar interessado em:

67 comments on “Coloque seus olhos nas coisas do alto

    1. Junto a vc irmão há muitos outros. É agora que o Senhor transformará sua fraqueza em força nEle.
      Se deixe direcionar pelo Espírito Santo de Deus e encontrará saídas.
      Eleve seus olhos para o Alto.

  1. Senhor meu Deus , bom dia , eu quero encarecidamente te pedir perdão por eu ter mim afastado de te e da sua casa, senhor meu Deus usa a minha vida para luz!!!

  2. Deus preciso de ti me leva para os pensamentos celestiais e não deixa ser levado pelas,coisas do mundo mude minha,vida amém orem por mim

  3. Meu Pai a ti peço socorro, a ti meu Deus sempre peço que segure as minhas mãos para que possa seguir as tuas palavras, a Ti Senhor te peço perdão pelos meus pecados, pois Tu és maravilhoso, poderoso e criador do céu e da terra. Me ajuda meu Deus pois por estar sempre ao teu lado o inimigo quer me perturbar, mas sei que o sangue de Jesus tem Poder e tu Jesus me farás sempre um vencedor. Te amo e te adoro meu Deus, e em no e de Jesus, peço a tua proteção para o meu lar! Amém!

  4. Estamos passando uma provacao nao sei porque minha familia eu e meu marido nao passavamos tantas lutas mais tenho fe em deus vai passar em nome de Jesus amem.

  5. Deus é Bom em todo o tempo
    Eu também estou no fundo do vale
    Mas nao devemos esquecer das promessas de Jesus
    Ele mesmo passou por aflições e d q maneira!
    Mas Ele venceu
    Com a juda dEle venceremos tambem
    Que as nossas forças e olhos estejam colocados em Deus
    O Autor e Conumadir da nossa Fe

  6. Deus me dá sabedoria para entender a sua palavra e seguir seus caminhos reto com seguranca de estar fazendo o que é certo…..por ex..cortar o cabelo não curtinho…..há doutrinas que não impõe outras que impõe….me mostre o certo Senhor Deus…

  7. Façamos o melhor para um dia , irmos morar juntos de Cristo . Porque ficar juntos de Cristo é viver a eternidade . Já , viver neste mundo tudo é passageiro . Com Cristo é para sempre .

  8. Pai o senhor é tudo na minha vida e eu só tenho que agradecer pela minha vida que o senhor me deu e tudo que eu tenho foi o senhor que me deu esse é o senhor não sou nada por isso eu peço me ensina andar no caminho do Senhor agradeço glorifico e exalto o seu nome que o senhor é digno e toda honra de toda glória e Louvor Obrigado AMÉM

  9. Pai o senhor é tudo na minha vida e eu só tenho que agradecer pela a minha vida que o senhor me deu e tudo que eu tenho foi o senhor que me deu sem é o senhor não sou nada por isso eu peço me ensina andar no caminho do Senhor agradeço glorifico e exalto o seu nome que o senhor é digno e toda honra de toda glória e todo Louvor Obrigado AMÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *