Ajuda-me a orar

Para muitas pessoas, a expressão “me ajude” pode estar perdida em seu vocabulário, acreditando que são auto-suficientes, e é que essa fé em nós mesmos nos priva de uma das mais belas jóias que um cristão pode possuir: “Humildade”. A humildade é tão bela que as Escrituras dizem: “Deus olha os humildes de perto e os orgulhosos à longe”. No rebanho do Senhor não há espaço para as palavras “eu posso sozinho”, somos um corpo e nos abrigamos no amor do Senhor para suportar provações e aflições.

Talvez o isolamento esteja acabando com muitas pessoas do corpo de Cristo, eles preferem passar pela tempestade sozinhos dizendo que Deus é o único que está ao seu lado, mas não é assim querido irmão, é verdade que Deus está ao nosso lado quando estamos nas provações, mas também é bem verdade que precisamos de nossos irmãos em Cristo para sermos capazes de suportá-las. Vamos um pouco no início, no livro de Gênesis, quando Deus criou o homem, a Bíblia diz:

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só;
farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Gênesis 2:18

Olhe para algo, naquele momento Adão contava com Deus e tinha cem por cento de comunhão com Deus, no entanto, Deus diz:”Não é bom que o homem esteja sozinho”. E é que, amados irmãos, quando Deus fala de sua igreja, Ele fala de um corpo, onde eles se edificam uns aos outros e não podemos nos isolar de todos e acreditar que podemos sozinhos.

Um grande exemplo de humildade é o apóstolo Paulo, ele escreveu aos romanos:

30 Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.

31 Orem para que eu esteja livre dos descrentes da Judéia e que o meu serviço em Jerusalém seja aceitável aos santos,

32 de forma que, pela vontade de Deus, eu os visite com alegria e juntamente com vocês desfrute de um período de refrigério.

Romanos 15:30-32

O apóstolo não via os romanos como pessoas muito pequenas para lhes pedir oração, nem se colocava acima deles, muito menos se isolou a ponto de pensar que ele era auto-suficiente antes de todos os seus problemas. Devemos ter essa mesma atitude, sabendo que Deus colocou irmãos em Cristo ao nosso lado para que eles possam estar conosco em qualquer momento da vida e, é claro, Ele nos deixou ao Seu Espírito Santo para que possamos superar qualquer adversidade.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “Ajuda-me a orar

  1. Deus nos ajuda sempre que pode, mas também ele gosta que contribuirmos para sua ajuda, não recebeis antes de fazeis, para sermos glorificados e abençoados, temos que fazer por onde para merecer tal privilégio. Deus é muito bom conosco, sejamos bons com Ele também. Amém!

  2. Aleluia aleluia Glórias e Glórias meus irmãos em Cristo Jesus vamos orar uns aos outros pedindo a misericórdia do Senhor Jesus Cristo para conosco mesmo sem merecer Ele nos Ama que Graça de nosso Deus nos alcance amém 🙏

  3. Sempre devemos louvar a Deus e agradecer por tudo que o Senhor tem nos dado. Da mesma maneira que Deus é fiel a nós devemos orar todos os dias glorificando e seguindo os mandamentos de Deus. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  4. Amém e verdade o senhor nosso Deus, quer os seus filhos sempre em comunhão e ajudando o outro em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Deus me ensina a orar me ensina ouvir a sua voz e sentir a sua presença e me dê muita paciência porque tem hora que eu não aguento tem hora que dá vontade de desistir só não desisti porque eu tenho senhor comigo para me levantar e me dá força porque o senhor é a minha fortaleza no escudo meu abrigo minha rocha que me sustenta e se não eu já tinha caído por isso que eu peço que me ensina a orar e andar no caminho do senhor agradeço por tudo amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *