A vaidade do dinheiro

A vaidade é algo que atravessa a frente do mundo inteiro, e muitos são aqueles que se enquadram na sua oferta, não lembrando que isso de ser vaidoso não agrada a Deus.

Ser vaidoso é algo parecido com o cupim, que dia após dia está consumindo tudo o que era bom e transformando-o em algo que não funciona. Da mesma forma se vai transformando o coração de todos aqueles que são vãos.

O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isso é vaidade.

Eclesiastés 5:10

A palavra de Deus diz em 1 Timóteo 6:10 “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. Na verdade, isso nos dá a entender que todo mundo que ama dinheiro, o ama mais do que a si mesmo, e perde sua humildade, porque nos seus olhos está o sinal do dinheiro.

Salmos 138:6 “Ainda que o SENHOR é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece- o de longe”. Esta é uma grande verdade, porque houve muitos que, tendo suas riquezas, humilharam o seu próximo, desprezaram-no, negaram-lhe comida, então todos estes reis que acreditaram em tudo foram humilhados pelo Deus Todo-Poderoso.

Onde a fazenda se multiplica, aí se multiplicam também os que a comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que a verem com os seus olhos?

Eclesiastés 5:11

O rei Salomão sabia por que ele dizia essas palavras, pois estava cercado de pessoas poderosas, que viviam bem, que possuíam grande riqueza, mas não compartilhavam com seus próximos, mas todos aqueles que ajudam os próximos e não os desprezam, nem são exaltados, eles são prosperados por Deus, as bênçãos de Deus abundam em sua casa.

Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.

Eclesiastés 5:12

O proverbista diz em alguns versos, que os justos comem com o pouco que eles conseguem dormem calmos, mas o homem rico não pode dormir em paz, porque amanhece pensando se algo é roubado dele. Não é ruim ter com que sobreviver, mas não deixe de ser humilde ou rejeite seus parentes e próximo.

É bom que a cada dia peçamos a Deus que nos ajude a permanecer humildes, ajudando os necessitados e a não amar dinheiro, mas usá-lo apenas para as necessidades que surgem.

Você também pode estar interessado em:

11 comments on “A vaidade do dinheiro

  1. Assim como Deus nos ajuda em todos os momentos das nossas vidas, temos de ajudar os outros também. Temos que ser gentis e humildes com aqueles que nos cercam. Devemos fazer caridade, não pensando somente em agradar a Deus, e sim, pensando em fazer o bem. Não sejamos ingratos com as coisas que Deus nos proporciona nas nossas vidas, temos de ser humildes e gratos à Deus. Assim, Ele se orgulhará de nós e seremos cidadãos do bem. Amém!

  2. Glória a Deus obrigado Senhor pelas suas palavras
    Que o Senhor me ensina cada dia mais através das tuas palavras te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  3. Amém! Glória a Deus e te agradeço meu Deus por tudo, e te peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que me faça sempre a ter um coração simples e humilde para poder ajudar os mais necessitados, toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  4. Obrigado meu Deus por tua misericórdia e bondade para comigo e minha família. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador te peço Pai que perdoe os meus pecados para que possa sempre seguir os teus mandamentos, amando a Ti meu Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *