A lâmpada do corpo são os olhos

Jesus andou em lugares diferentes espalhando Sua Palavra para que seja conhecida e para que as pessoas também pudessem ser salvas e perdoadas de seus pecados.

O Mestre naquela época estava cercado por uma multidão. Ele começou a falar às pessoas sobre o adultério, dando-lhes a entender que isso não estava certo e que deveriam cuidar disso.

É por isso que no Evangelho de Mateus encontramos vários versos bíblicos onde Jesus mencionou estas palavras sobre o adultério e como podemos evitá-lo.

27 Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.

28 Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la,
já cometeu adultério com ela no seu coração.

Mateus 5:27-28

Hoje muitos não cuidam dessa parte, porque, não ouvindo e não lendo a Bíblia, caem nesses males. Um dos principais métodos que o inimigo pode usar para fazer você cair é usar suas fraquezas contra você.

Quando você está fraco com alguma coisa, o inimigo leva exatamente isso para colocá-lo diante de você e fazer você pecar contra Deus.

Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora.
É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.

Mateus 5:29

Nós não devemos tomar o verso anterior literalmente. O que o verso anterior quer deixar disser é que separemos de nós tudo o que não é agradável a Deus, que evitemos ter contato com o que Satanás coloca diante nos para nos fazer a guerra. Uma das maiores tentações de um homem é uma mulher, porque, por sua atratividade, começamos a olhar e a olhar até cairmos em tentação.

E já que estamos falando de olhar, qual órgão do corpo é responsável por essa função? É o olho, e no Evangelho segundo Mateus encontramos uma parte relacionada a esse tema, que Jesus menciona:

Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons,
todo o seu corpo será cheio de luz.

Mateus 6:22

Então, se nossos olhos se desviarem e eles estiverem vendo coisas ruins com desejos, isso será sentido em todo o nosso corpo. Se, ao contrário, vemos coisas boas, nossos corpos estarão cheios de luz e não de luz, mas da luz divina, que quando estamos em trevas, nos ilumina para que possamos ver o que está diante de nós.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.
Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Mateus 6:23

Cuidemos de tudo de ruim que está ao nosso redor, porque dia após dia o inimigo nos assedia para nos fazer pecar contra Deus.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “A lâmpada do corpo são os olhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *