A importância do amor

O que é o amor? Quando procuramos essa definição em alguns dicionários, descobriremos que amar é ter certos sentimentos por uma pessoa. Muitas pessoas também a definem como a ação de dar aos necessitados, de sacrificar pelos outros, etc. Mas, devemos nos perguntar: o que a Bíblia nos diz sobre o amor? Através dos seguintes versículos bíblicos, descobriremos algo muito interessante sobre a importância do amor.

O apóstolo Paulo escreveu:

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

1 Coríntios 13:2-3

Paulo dedica todo o capítulo 13 para falar sobre a importância do amor. Os coríntios eram uma igreja muito favorecida com dons espirituais, mas ao mesmo tempo eram meninos espirituais em muitas coisas, e o apóstolo precisava lembrá-los do que é mais importante em tudo isso. Amados irmãos, qual é a utilidade de falar todas as línguas do mundo e não ter amor? A palavra amor sempre se destacará em nossa fé cristã e é a palavra que tem maior importância.

O amor não é o que as pessoas costumam pensar, o amor vai além e eu diria que a palavra amor como tal nem sequer tem uma definição extensa, já que Juan a define da seguinte maneira: “Deus é amor”.

O Pai fez o maior ato de amor, entregando seu Filho na cruz do Calvário por cada um de nós, para nosso resgate, para nossa salvação, entregando assim o que mais amava.

O amor vai além de distribuir aos pobres, dando nossos corpos para serem sacrificados, amar é muito mais do que isso, e Deus nos mostra esse significado todos os dias, nos amando, não importa quão mal tenhamos sido, Ele está sempre com seus braços de amor abertos para cada um de nós.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “A importância do amor

  1. JESUS EU TE AMO MEU DEUS 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  2. “Deus nos amou de tal forma, que deixou seu filho unigênito para que nós salvasse”. Essa frase é aquilo que temos de ver como a personificação do amor. Deus está disposto a fazer de tudo por nós porque Ele nos ama. Ele nos ama como um pai ama um filho. Por isso, temos de amá-lo como um filho ama um pai, pois Ele é o nosso pai, nosso salvador. Amém!

    1. Obrigado meu Deus por seu eterno amor para conosco. Tu és Senhor uma benção e teu carinho e misericórdia por todos nós não tem preço. Obrigado Jesus por ter se sacrificado por nós e perdoado os nossos pecados. Te amo e louvo muito Jesus, meu Senhor e Salvador, e quero sempre estar ao teu lado para seguir os teus mandamentos. Amém!

  3. Amém obrigada meu senhor Deus por seu amor incondicional comigo e minha família eu lhe amo meu senhor Deus em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e pelo imenso amor que tem com todos nos e também por ter dado seu único filho para nos salvar de nossos pecados Glória a Deus. Obrigado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo por está sempre comigo e com minha família toda honra e toda glória agora e sempre, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  5. Deus é maravilhoso prova maior do que isso foi quando ele deu seu filho por nós este é um amor tão grande que Deus tem por nós quem seria uma pessoa que daria o seu filho por nós se não fosse Deus por isso que eu disse no começo Deus é maravilhoso fiel cumprir com todo promessa dele agradeço por tudo e obrigado pai amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *