A comissão de Neemias

(www.mimejoralabanza.com) — Hoje vamos falar sobre Neemias e sua grande preocupação, para isto vamos começar citando a Palavra de Deus no livro de Neemias, seu capítulo 1, versículos 1 ao 4:

1 Palavras de Neemias, filho de Hacalias. Ora, sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a capital, 2 que veio Hanâni, um de meus irmãos, com alguns de Judá; e perguntei-lhes pelos judeus que tinham escapado e que restaram do cativeiro, e acerca de Jerusalém. 3 Eles me responderam: Os restantes que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande aflição e opróbrio; também está derribado o muro de Jerusalém, e as suas portas queimadas a fogo. 4 Tendo eu ouvido estas palavras, sentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e continuei a jejuar e orar perante o Deus do céu,

Naquela época, havia talvez mais pessoas que estavam preocupadas com a desordem que estava lá, mas ninguém sentiu uma angústia tão poderosa quanto a que sentiu Neemias naquele momento. Ele chorou, jejuou e orou ao Deus vivo, seu plano era não chorar e olhar para os muros destruídos e não fazer nada. Em nossos tempos, só dizemos “a salvação é algo individual, tentarei viver uma vida piedosa e o resto não importa”, Não! Nossa preocupação com o que está acontecendo dentro da igreja deve ser angustiante, nâo podemos permanecer calmos enquanto os muros estão caídos, reforma como Neemias e clamar ao Deus vivo e reconstruir os muros, este é o ponto querido irmão, este é o ponto.

Naquela época, o povo precisava de um homem que tomasse a iniciativa, um homem acordado, que seu coração seja queimado em chamas pela preocupação de todo um povo e esse homem foi Neemias. Imagine que Neemias se houvesse tornado ignorante de tal fato, como os muros seriam reconstruídos? Mas Deus sempre terá pessoas que estão dispostas a consertar toda a bagunça e nós fomos chamados para isso, essa é a nossa comissão, consertar essa bagunça.

Neemias estava confortável no palácio do rei, ele era o copeiro do rei, ele estava lá na realeza, mas nada disso encheu seu coração e ele não ficou alí onde tinha tudo, seu coração queimava para realizar um trabalho, sem importar o que um Sambalat o um Tobias se levantasse, ele perseguiu seu objetivo e seu objetivo era reconstruir os muros. A que você foi chamado? Você foi chamado para se sentar em um banco enquanto o altar está sendo profanado? Ou se levantar e dizer: não! Isso deve mudar, isso deve ser reconstruído, Deus deve descer neste lugar e remover toda essa desordem!

Nossa preocupação não deve ser com a nossa igreja, não deve ser menor. Enquanto estamos fazendo atividades de inauguração de ministérios e quantas coisas tudo isso está entrando em colapso. Paul Washer disse: Não somos chamados a construir impérios, não somos chamados a ser aceitos! Nós somos chamados para glorificar a Deus. Nós fomos chamados para avançar um reino, que é o evangelho, que deve ser nosso grande trabalho e não nossas pequenas causas temporárias.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “A comissão de Neemias

  1. Totalmente de acordo…mas com medo de os que nao aceitarem a verdade como ficarao…hoje em dia ninguem quer saber da verdade , de Jesus, a maioria tem tempo mais pra whatsapp ou facebook… Eu gostaria muito de ajudar essas pessoas, o problema é que nao sei como posso porque as vezes voce derige pra alguem e ele nem sequer te escuta já te dá um fora ou arranja mil e umas desculpas…gloria aos que aceitam a verdade.amem.

    1. Meu Senhor e meu Deus me dá sabedoria para levar a Tua santa palavra aos irmãos que precisam. Ensina-me Pai a ter o dom de falar sobre o grande sacrifício que JESUS, meu Senhor e Salvador, fez para nos perdoar e nos salvar. Obrigado meu Deus por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Quero falar aos irmão da tua maravilha, do teu poder e da tua misericórdia para aqueles que seguem os teus mandamentos! Darei testemunho das bençãos que tem me dado Pai. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  2. Nós cristãos não podemos ficar de braços cruzados com tanta injustiça, corrupção e individualismo. Temos que sair das igrejas e unirmos por um mesmo propósito: dar continuidade a obra de Deus.

  3. É verdade temos que levar a palavra do Senhor à toda criatura, cada um tem que fazer sua parte sem esperar pelo outro, vamos ser crentes em Cristo verdadeiramente, firmes no Senhor Jesus.

  4. Somos chamados e precisamente temos de honrar a Deus com nossas vidas em sacrifício vivo a ele todos os dias,dando-nos uns pelos outros.
    Amém.

  5. SENHOR meu DEUS e SENHOR meu Pai conceda-nos a tua Sabedoria para fazermos o Sacrificio perfeito pela Sua obra no Ministerio no qual o Teu Espirito nos foi direcionado para CADA servo segundo o seu talento Amém

  6. Amém, verdade senhor meu Deus maravilhoso me ajude sempre a andar nas suas palavras e a praticar.me de sabedoria para não ficar só no banco.em nome de Jesus Cristo meu senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *