Vômito ignominioso cairá sobre a glória dos injustos

No livro de Habacuque, capítulo 2, versículo 16, podemos observar o juízo de Deus sobre os injustos que vivem na desonra.

O Senhor ratifica o seu juízo e, através do profeta Habacuque, repreende os homens propensos à embriaguez e que vivem na desonra, com a mente descontrolada e agindo injustamente. É por isso que vemos a advertência do Senhor a esses homens: “Vômito ignominioso cairá sobre a glória dos injustos”.

Aqueles que incentivam a embriaguez também recebem a palavra do Senhor através do profeta. Embora possam pensar que não há problema em beber álcool desta forma, Deus comunica-lhes através do profeta que estão cheios de desonra e não de honra.

serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do Senhor se voltará sobre ti, e vômito ignominioso cairá sobre a tua glória.

Habacuque 2:16

É fundamental compreender que, se Deus lhe está a dar esta advertência, é para que se afaste desse comportamento. O homem que enche o seu copo e bebe sem medida experimenta uma total falta de controlo na sua vida.

O apóstolo Paulo também fala sobre a questão da embriaguez, e o livro do Apocalipse adverte que Deus castigará o bêbado. Isso nos leva a entender que Deus não aprova a embriaguez do homem, pois isso o torna vulnerável aos planos do inimigo.

Querido amigo, se te encontras neste tipo de situação, é aconselhável que te afastes deste mal e te submetas às leis do Senhor. Assim poderás preservar a tua honra diante do Senhor. Que Deus te abençoe.

...
Toda a terra está cheia da sua glória
Refúgio para o oprimido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.