Vocês clamarão a mim e eu os ouvirei

O povo de Israel foi reconhecido como o povo de Deus, como a menina dos seus olhos, Deus deu-lhes grandes vitórias, mostrou a sua mão poderosa com todos eles no Egito, Ele os conduziu através do deserto, libertou-os de grandes males, Deus nunca os abandonou e sempre foi um povo que pôde testemunhar a glória de Deus.

Mas este povo, apesar de testar as maravilhas e bênçãos de Deus, muitas vezes foi atrás do mal e Deus os advertiu através de diferentes profetas narrados no Antigo Testamento, até o ponto de serem cativos da Babilônia, e tudo isso por não honrarem a Deus como deveriam, senão que muitas vezes foram atrás da idolatria e seus reis não quiseram reconhecer as palavras proferidas pelos profetas enviados por Deus.

Jeremias escreveu uma carta de Deus para os cativos de Israel na Babilônia:

12 Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. 

13 Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 

14 Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor, ‘e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei’, diz o Senhor.

Jeremias 29:12-14

Nosso Deus é bom e não há ninguém como Ele, porque, apesar do povo de Israel ser rebelde, Deus sempre quis colocá-los de volta no caminho, por quê? Porque Deus sempre amou o seu povo e da mesma forma quando nos desviamos do caminho de Deus, sempre nos traz, porque aquele que começou a boa obra em nós a terminará.

Sem dúvida, estas palavras de encorajamento de Deus são uma profecia de como Deus libertaria seu povo e teria misericórdia deles e eles poderiam invocá-lo novamente e Deus os ouviria.

Louvemos a Deus, não importa da prova, Deus sempre nos escuta e eu asseguro que Ele pode nos libertará dos nossos piores temores.

...
O Senhor é quem me ajuda, não temerei
Deus não ignora o clamor dos oprimidos

59 comments on “Vocês clamarão a mim e eu os ouvirei

  1. Obrigada Meu Pai Celestial por me escutares e estares sempre junto a mim nos momentos mais difíceis da minha vida. Sempre me deixaste que te achasse quando te busco de todo meu coração Oh Meu DEUS te Amo tanto tanto tanto És Tudo de Bom. eu quero viver para te Agradar Te Servir Te Louvar e Te Bendizer Aleluia Aleluia Amém

    1. Peço que todos vocês que postam aqui, orem por mim. Preciso muito do auxílio de Deus das orações dos irmãos. Pós estou pensando em partir dessa vida.

      1. Carlos Augusto não sei o que você está passando… Mais lembre que Deus sabe e conhece a sua vida. Ele morreu por você e tem uma nova história de vida. Creia somente. Lembre-se Deus é a própria vida.

      2. Jesus morreu para que todos nos tivessemos vida e vida em abundancia. Muitas pessoas precisam de você, faça o bem sem olhar a quem. Deus esta contigo, ao seu lado. Forca irmao.

  2. Glória Deus Aleluia ! Nós só não somos consumidos por tão grande graça e misericórdia! Maravilhoso Deus forte Pai da eternidade Príncipe da paz!

  3. Obrigada meu Deus. Que por apesar de tudo continua amando os seus filhos de todo o seu coração. Glória a Deus. Amém

  4. Gloria a Deus! Aleluias meu Senhor e meu Deus! Tu és maravilhoso e poderoso. Só Tu podes me ajudar e segurar nas minhas mãos todos os dias. Em nome de Jesus te peço meu Deus que me tire dessa depressao e me de a vitória, pois só Tu és santo e milagroso!

  5. Mais um dia permitido pela sua infinita misericórdia a ti Deus meu toda honra e toda glória pois tu és o único verdadeiro Deus senhor e salvador da minha vida

  6. Sabe gente
    Aliás, a, paz de Cristo Jesus para todos.
    Deus e um ser que até quando ele puxa nossa orelha briga com agente ele faz isso para o nosso bem..
    Porque Jesus Cristo e muito bom misericórdioso um excelente pai amigo
    Está sempre nos advertindo seriamente
    Pelo nosso bem.
    Tem pessoas que não gosta de ser advertido
    Admoestado
    Mais para Deus não tem nada disso não.
    Ele briga com agente mesmo puxa a orelha da varadas mais depois surge um bom efeito.

  7. O Senhor é meu castelo forte a minha fortaleza , o meu escudo e o meu rochedo e o meu baluarte , não há outro como tu o senhor é o alfa e o ômega principio e o fim , para todo sempre amém .

  8. O Senhor meu Deus é meu castelo forte e a minha fortaleza , o meu escudo e o meu rochedo e o meu baluarte , não há outro como tu o senhor é o alfa e o ômega principio e o fim , para todo sempre amém .

  9. Oo gloria 👏👏🙌tu és maravilhoso papai,,mas uma o senhor me ouvio e sou prova viva de que se tivermos fé. ..e clamarmos o nome dele seremos ouvidos. …

  10. Uma das coisas q o mal diz é q nós buscamos o q aconteceu. Q Deus não nos dará de volta o q jogamos fora.
    Deus não só perdoa, nos quer de volta e, às vezes, dá de novo e melhor.

  11. Obrigada Senhor por esse amor incondicional que tem por mim Obrigada pela tua misericórdia. Me dá forças para que eu não volte mais a tropeçar.

  12. Obrigada pai por o senhor fazer parte da minha vida e não desistir de mim eu sei que o senhor está sempre me ajudando me guardando eu só tenho que agradecer por tudo que o Senhor faz na minha vida porque o senhor merece toda honra e toda glória A Glória é do Senhor e de mais ninguém por isso eu agradeço por tudo mesmo AMÉM pai

  13. Obrigada Deus por me ouvir e me socorrer sempre. Estou passando por um momento muito difícil de saúde, mas o senhor é maior do que qualquer coisa Deus, e eu creio e tenho muita fé em ti pai, tenho tanta fé, que já sinto o senhor me curando meu Deus. Muito obrigada por tudo Pai, sou muito grata a ti senhor.
    Amém 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  14. Q clama a deus nunca fica sem resposta eu sou testemunho disso clamei a deus no pior momento de minha vida e ele me escutou louvando seja amem

  15. Eu só queria saber uma coisa?
    Porque é que Deus não me libera recursos financeiros em abundância.
    Até aqui que é meu de direito vive travado sem que eu possa usufruir.
    Tenho vários recursos financeiros bloqueados que estão em andamento na justiça, todos a meu favor mais ficam encravados nos últimos passos e não libera.
    E eu passando por apertos financeiros tendo até mesmo que usar créditos pagando juros quando não precisaria disso se meus recursos que são meus de direito fossem liberados.
    Vivo orando o tempo todo a esse respeito mais ainda não me respondeu.
    Gostaria de saber porque desse silêncio de Deus para comigo.

  16. A M É M cria em mim oh meu querido Deus um coração puro e reto nos teus caminhos para que eu possa receber a divina misericórdia de Deus Pai todo poderoso Aleluia amém

    A M É M

    B O M D I A

  17. Deus é o único ser no mundo que pode nos libertar de todos os males e de todos os nossos pesadelos. Jamais Ele nos deixará em situações nas quais estejamos em perigo, pois Ele é o nosso pai e Ele se preocupa com a nossa vida. Tenhamos fé em Deus ao pedir nossas bençãos, agradecemos ao Senhor por tudo que ele nos concedeu, sejamos fiéis e honestos à Ele sempre. Amém!

  18. Meu Senhor e meu Deus Tu és maravilhoso, misericordioso e bondoso e ouve sempre as orações dos Teus filhos e as atende no momento oportuno. Em nome de Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, Te agradeço Pai por todas as maravilhas que tem feito na minha vida. Por mais difícil que seja o caminho Tu estás Senhor sempre ao meu lado, ouvindo as minhas preces e dando-me as bênçãos desejadas. Como é bom te adorar e te louvar Senhor, pois a paz vem no nosso coração. Bem aventurados são aqueles que seguem a Tua Palavra, pois, através de Jesus, chegarão e verão a Ti Senhor e viverão em paz no Paraíso para sempre. Toda honra e toda Glória seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  19. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo. O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, o quão Tu és poderoso, maravilhoso e misericordioso. Te peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que perdoe os meus pecados pois sois falhos peço a Ti toda honra e toda glória agora e para sempre. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  20. Obrigada, Deus por houvir minhas súplicas e não desistir de min, sei que sou serva inútil, porém o senhor é piedoso e misericordioso….me abençoe senhor com seu poder faz um milagre em mim…misericórdia.

  21. Sempre que algum problema nos assaltar, procuremos e recorremos ao nosso Senhor, pois só Ele tem o poder de nos ajudar e nos dar forças para continuarmos na nossa caminhada. Muitas vezes estamos em situações em que consideramos muito difíceis de sair, mas para o nosso Deus nada é impossível, principalmente se tivermos fé e fomos seus seguidores. Confiemos e entreguemos nossas vidas a Ele e poderemos descansar nEle. Amém!

  22. Precisamos nos aliar ao nosso pai quando quaisquer situações venham nos incomodar e tirar o nosso sossego. Muitas vezes esquecemos do poder do nosso pai e de que é Ele quem comanda as nossas vidas, portanto, não nos deixemos desesperar, confiemos no nosso Senhor e entreguemos todos os nossos problemas em suas mãos para que Ele possa operar seus milagres. Sejamos sempre gratos e fiéis e assim descansaremos no pai. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.