Vigiai e orai, para que não entreis em tentação

Vivemos num mundo contaminado pelo pecado, e por causa disso, nós, como cristãos, devemos cuidar de nós mesmos, proclamando o Senhor nas nossas vidas todos os dias, renunciando à nossa humanidade e orando sem cessar.

Encontraremos tentações diferentes do inimigo para negar o Senhor pelas nossas acções, é por isso que se não orarmos como o nosso Senhor nos dirige, então as tentações nos vencerão dia após dia.

Nosso Deus está sempre pronto a ajudar-nos, recordemos que teremos sempre um inimigo que nunca dorme e que procurará sempre maneiras de estragar os nossos passos diante do Senhor.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Mateus 26:41

Aqui vemos Jesus reunir os seus discípulos no Getsémani, aqui o Senhor estava a dizer aos seus discípulos que eles tinham de vigiar e orar porque cada dia ao seu redor estava a tornar-se mais difícil.

O mestre fez estas coisas porque sabia que para os seus discípulos viriam dias muito difíceis que teriam de enfrentar, e para continuarem sem desmaiar e serem capazes de resistir às provações, eles deviam orar sem cessar.

Irmãos, vamos levar esta mensagem a nós próprios, estes tempos são muito difíceis e precisamos da ajuda do nosso Deus para seguir adiante. Oremos sem cessar e procuremos mais do Senhor para que possamos resistir a todas as tentações até ao dia em que estivermos reunidos com o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

...
Dez conselhos de Provérbios para os seus filhos
Segui a paz com todos