Vergonha será a glória dos inimigos da cruz

Em Filipenses, o apóstolo Paulo fala daqueles que são inimigos da cruz de Cristo; estes andam segundo a carne, errando e agindo de forma diferente do que ensina este homem de Deus.

É por isso que muitos serão chamados à atenção, serão envergonhados e condenados pelas suas acções, por andarem em busca de coisas materiais; essa será a sua perdição.

Podemos ver que Paulo está tristemente ciente da maneira como estas pessoas andam, e ele tinha estas mesmas pessoas como inimigos da cruz.

A continuação, veremos um Paulo a expressar o quanto se sente mal pela forma como estas pessoas se estão a tornar inimigas da cruz de Cristo todos os dias.

O fim deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles é para confusão deles mesmos, que só pensam nas coisas terrenas.

Filipenses 3:19

Hoje em dia, podemos ver quanta liberdade existe nas pessoas; a sua concentração total é no terreno, e isso está a levá-las à perdição. Devido à sua liberdade, são pessoas imprudentes e fazem o que o seu coração manda.

Deus não quer nada disso para o Seu povo; Ele quer um povo que ande de acordo com a Sua vontade, que ande sob a lei que Ele estabeleceu para que possamos servir puros e irrepreensíveis diante Dele.

Estamos livres do pecado e da morte; é por isso que devemos segui-lo, afastando de nós tudo o que é mau, para não nos tornarmos inimigos da cruz de Cristo, como muitos se descontrolaram e se tornaram inimigos da cruz de Cristo, onde sabemos que o nosso Senhor pagou um preço por nós.

Não sejamos envergonhados, procuremos ao Senhor e apeguemo-nos à cruz de Nosso Senhor. Deus vos abençoe.

...
Refúgio para o oprimido
Não maquines mal contra o teu próximo