Vão é o socorro do homem

Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem

Pedir a ajuda do homem e contar apenas com a sua ajuda terá consequências duras, a ajuda do homem é inútil quando sabemos que todos nós precisamos da ajuda perfeita de Deus.

Enquanto nos concentramos na ajuda que o homem pode dar e esquecemos a melhor ajuda que o nosso Deus nos pode dar, recebemos o duro golpe dos nossos inimigos, depois vamos a Deus e pedimos ajuda, e sabemos com certeza que esta é a nossa melhor ajuda e não veremos a vã ajuda do homem.

O homem se engrandece em grande escala quando dá ajuda, mas o nosso Deus vem em nosso auxílio porque o Seu é o poder e a Sua ajuda é para sempre.

Vejamos algumas palavras do salmista David a Deus, depois de ter recebido uma derrota:

Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

Salmos 60:11

O salmista sabia que ao recorrer à ajuda que vem de Deus, iria receber muita ajuda e não só isso, mas que foi Deus quem lhe deu a vitória. A ajuda de Deus é perfeita e a glória é Sua para sempre.

Esta foi uma das maiores experiências que o salmista David poderia ter tido, pois percebeu que a ajuda do homem não é nada, que a verdadeira ajuda que ele deveria receber era a ajuda de Deus.

Irmãos, não caiamos neste erro, antes de irmos a um homem em busca de ajuda, vamos a Deus só e Ele irá ajudar-nos e irá em nosso auxílio.

...
Guarda-me como à menina do olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *