Uma nova vida em Cristo Jesus

Ser novo em Cristo, ou deixar as coisas do mundo para trás, é quando decidimos aceitar o Senhor como nosso Salvador, deixar as coisas ruins que fizemos anteriormente e nos comportar de maneira diferente, para mostrar aquela mudança característica de quem aceitou a Cristo como o único e suficiente salvador.

É por isso que quando somos novos na presença de Deus, nossas vidas vão de forma diferente, vamos caminhar de uma maneira diferente, haverá uma mudança na nossa maneira de falar, de olhar, e onde quer que pisemos faremos a diferença e mostraremos a pessoa de Cristo em nós.

Ser novo em Cristo nos permite conhecer cada vez mais de Sua graça, paz e amor, cada uma dessas qualidades ou virtudes que Deus nos dá nos favorece muito, pois tendo cada uma delas podemos ser pessoas melhores no Senhor.

O importante é que a própria Bíblia nos fala sobre ser uma nova pessoa no Senhor, sobre ser uma nova criatura:

15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

16 Assim que, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos desse modo.

17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5:15-17

Os versículos anteriores falam claramente de reconciliação, seu autor o fez para que as pessoas renovassem sua aliança com Deus e para que depois de se reconciliarem com o Senhor, mudassem e não fossem mais uma pessoa igual, mas nova no Senhor.

E é por isso que o versículo 17 termina dizendo que se alguém está em Cristo, ele deve ser totalmente diferente e não ser participante do que uma vez foi em sua vida passada, porque agora está sujeito Àquele que morreu e ressuscitou.

...
A fé que move montanhas
Prossigo para o alvo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.