Tu, Senhor, reinas para sempre

Por causa dos erros cometidos pelo povo de Israel, o Senhor silenciou sobre Eles, e eles pagaram por todos os seus erros.

O Senhor sempre quis ensinar o povo, porque povo olhava para o Deus Todo-Poderoso somente quando tinha problemas, quando a voz de Deus se afastava deles.

Esta é uma oração de Jeremias a Deus, para que Ele se lembre das pessoas, das calamidades pelas quais as pessoas estavam passando, dos problemas que estavam passando.

Podemos ver que o profeta faz um tremendo reconhecimento ao mencionar essas características no que diz respeito ao Senhor, palavras sobre a natureza divina, eterna e imutável de Deus. Seu reino é grande, é eterno e dura pelos séculos dos séculos.

Mas, lembremos muito claramente que nosso Deus não muda. Ele é o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade. O versículo que vamos ler a seguir nos fala essas palavras fiéis que Jeremias disse:

Tu, Senhor, reinas para sempre; teu trono permanece de geração em geração.

Lamentações 5:19

Devemos ter claro que nosso Deus é grande e Seu reino dura para sempre, não acaba, Ele sempre será, Seu poder e majestade são imensos e Sua glória é infinita.

A questão é: você se esqueceu de nosso Senhor? Bem, por causa do que estava acontecendo lá, o profeta poderia ter feito essa pergunta também e até mesmo as pessoas. Mas não foi assim, vendo outro ponto de vista, porque podemos dizer que se Deus os tivesse deixado por completo, teriam parecido, pois sabemos que muitos eram contra este povo de Deus.

Ele é o Deus de hoje, Ele é o mesmo de ontem e Seu reino permanece para sempre.

...
Abençoe a Deus e não se esqueça de Seus benefícios
Aqueles que temem a Deus ficarão bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.